NEWSLETTER
DEZEMBRO 2012
Caspa 
Dr. João Marques – Farmacêutico
São muitos, hoje em dia, os produtos comercialmente disponíveis para o eficaz controlo da caspa e, talvez também por este motivo, somos levados a menosprezar uma afecção da pele que atinge quase metade da população mundial adolescente e adulta. No entanto, esta dermatose pode ser bastante incómoda. (Ler mais)



Neurocirurgia
O Serviço de Neurocirurgia do Hospital Central do Funchal lida primordialmente com queixas do cérebro (mais frequente as dores de cabeça) da coluna lombar e da coluna cervical O Dr. Gil Bebiano, médico neurocirurgião e diretor do serviço, fala em entrevista acerca dos desafios enfrentados na atualidade e perspetivas para o futuro. (Ler mais)



Sensibilidade Dentária
Dr. Fabião de Castro da Silva – Médico Dentista
Hipersensibilidade dentinária, também conhecida pelo nome popular de sensibilidade nos dentes, resulta da sensibilidade da dentina ou da raiz. Se o calor, frio, açúcar, alimentos ou bebidas muito ácidas, ou respirar ar muito frio, tornam os seus dentes doloridos, estaremos então perante um quadro clínico de sensibilidade dentinária. (Ler mais)


Deixar de fumar faz aumentar de peso? 
Dr. Miguel Andrade – Nutricionista
O tabaco é uma droga e, como tal, provoca dependência física e psíquica, sendo um fator de risco de muitas doenças. É frequente o aparecimento de alguns efeitos quando o fumador tenta deixar de fumar: dificuldade de concentração, insónias, maior ansiedade, irritabilidade, obstipação, aumento de apetite e de peso. (Ler mais)



Motivação Desportiva
Dr. Ricardo Sardinha – Lic. Educação Física
A motivação ligada à atividade física tem muito que se lhe diga, no entanto, tentaremos neste artigo não aprofundar concretamente o significado de motivação em si, mas sim encaminharmos para exemplos práticos e que possibilitem perceber o que poderá afetar a motivação, que fatores poderão estar presentes e como os poderemos gerir. (Ler mais)


Sangramento Nasal
Enf. Nicolle Candelária -  Especialista em Saúde Infantil e Pediatria 
Epistaxis é a hemorragia nasal provocada pela rutura de vasos sanguíneos da mucosa do nariz. Caracteriza-se pela saída de sangue pelo nariz, por vezes abundante e persistente. Se a hemorragia é grande, o sangue pode sair também pela boca. O revestimento interno do nariz tem uma mucosa muito fina e delicada. (Ler mais)



Como apresentar um bebé a um cão residente
Dr. Paulo Araújo – Médico Veterinário
Uma das perguntas frequentes feitas a um veterinário por futuros pais (ou avós) é a forma correta de introduzir um novo bebé numa casa em que já existe um cão, principalmente se esse nunca teve contacto com crianças. A maioria dos cães aceita prontamente os bebés, após um período de curiosidade inicial. (Ler mais)


Breves

ências afetam 153 mil portugueses
A demência afeta cerca de 153 mil pessoas em Portugal, 90 mil das quais com doença de Alzheimer, de acordo com dados avançados no Congresso Nacional de Psiquiatria, que decorreu no início de Dezembro, no Porto. (Ler mais)




Quase dois mil casos de febre de dengue notificados até Dezembro
Quase dois mil casos de febre de dengue foram notificados até ao dia 02 de Dezembro na Região Autónoma da Madeira, de acordo com dados avançados pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) na sua página de Internet. (Ler mais)



Utentes descontentes com novo método de reembolsos
A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde, criticou a implementação do novo método de pagamento das comparticipações sociais através de transferência bancária, que passa a vigorar a partir de 12 de Dezembro. (Ler mais)




 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal