NEWSLETTER
AGOSTO 2012
Otites
Dr. Miguel Ribeiro – Farmacêutico
Otite é um termo geral que designa inflamação ou infecção do ouvido. O ouvido é o órgão responsável pela audição e pelo equilíbrio e possui três divisões. A primeira é o ouvido externo, que compreende o pavilhão auricular (orelha) e o canal auditivo até ao tímpano. (Ler mais)


Reabilitação Oral
Ao longo dos últimos anos, a medicina dentária conheceu uma grande evolução a nível tecnológico, com impacto não só ao nível dos resultados, mas também da experiência vivida pelos pacientes. O Dr. António Narciso, médico dentista, fala em entrevista sobre os tratamentos atualmente disponíveis ao nível da reabilitação oral. (Ler mais)


Avaliação Nutricional
Dr. Bruno Sousa – Nutricionista
A avaliação nutricional é um instrumento de extrema importância para monitorizar as condições de saúde. Uma nutrição inadequada conduz a um estado de malnutrição, quer por defeito (subnutrição), quer por excesso (supernutrição), ou ainda, a uma carência específica ou a um desequilíbrio nutricional. (Ler mais)


A Fisioterapia enquanto prática global
Dra. Catarina Castro – Fisioterapeuta
Os conceitos de saúde, doença e até de “imagem do corpo” têm sofrido alterações com o decorrer da história. Além disso, cada cultura tem a sua noção de corpo e saúde, cada indivíduo conceptualiza o seu corpo de acordo com as suas experiências, sentimentos pessoais e história. (Ler mais)


Circuito Funcional
Dr. Nuno Rodrigues – Lic. Educação Física e Desporto
O circuito funcional é a conjugação do Treino Funcional e do Treino intervalado. É uma aula de grupo que tem sido muito solicitada nos ginásios devido aos seus objetivos intrínsecos, nomeadamente o desenvolvimento da capacidade desportiva geral, aumento do gasto calórico, aumento do metabolismo e aumento da mobilidade geral. (Ler mais)

Parvovirose Canina
Dr. Paulo Araújo – Médico Veterinário
A chegada do Verão coincide com o aparecimento de uma maior casuística da Parvovirose Canina. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma virose que ataca o tubo digestivo dos cães, provocando na maior parte das vezes uma gastro-enterite hemorrágica. (Ler mais)


Breves

Mais de 900 novos casos de infecção VIH/Sida diagnosticados em 2011
Um total de 961 novos casos de infecção pelo vírus VIH/sida foram diagnosticados no ano passado em Portugal, 60% dos quais entre heterossexuais, de acordo com um relatório do Instituto Ricardo Jorge. (Ler mais)



Doentes podem notificar online suspeitas de efeitos negativos de medicamentos
Desde finais do mês de Julho, qualquer pessoa que acredite ter sido vítima de efeitos secundários de medicamentos que tomou, pode fazer um alerta através da Internet, comunicando o caso ao INFARMED, a autoridade nacional para o medicamento. (Ler mais)



APP: maioria dos portugueses com mais de 35 anos tem problemas nos pés
A Associação Portuguesa de Podologia (APP) realizou, nos meses de Junho e Julho, um estudo que indicia que grande parte da população portuguesa com mais de 35 anos apresenta problemas nos pés. (Ler mais)




 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal