NEWSLETTER
JANEIRO 2012
Herpes Zóster
O herpes zóster, conhecido como “Zona”, é provocado por uma infecção viral, ocorrendo principalmente em pessoas que já tiveram varicela. O Dr. António Caldeira Ferreira, médico especialista em Medicina Interna, alerta para a necessidade de tratar atempadamente esta doença, de modo a diminuir a probabilidade de sequelas como a dor neuropática. (Ler mais)

Hemorróidas
Dra. Sónia Gonçalves – Farmacêutica
Até completar 50 anos, estima-se que 50 por cento da população experiencie pelo menos um episódio de doença hemorroidária. O seu tratamento é muitas vezes adiado por vergonha, até se tornar intolerável. Saiba como prevenir e tratar esta patologia. (Ler mais)

Os medos na infância 
Dra. Carina Freitas – Médica Pedopsiquiatra
O medo é uma emoção básica saudável importante para o desenvolvimento psicoafectivo infantil. O medo pode ser desencadeado por situações reais de percepção de perigo ou do desconhecido, ou pode ser fruto da imaginação das crianças. Pode manifestar-se fisiologicamente e por alterações comportamentais. (Ler mais)

Mau odor nos pés
Dra. Joana Sousa - Podologista
O cheiro desagradável dos pés é popularmente conhecido por “chulé” (bromidrose) e pode atingir qualquer pessoa independentemente da idade e sexo. No entanto, a bromidrose tende a ser mais comum nos jovens do sexo masculino, dada a secreção hormonal que conduz a uma maior tendência para transpirar. Desta forma, é facilitado o aparecimento e a propagação de fungos e bactérias. (Ler mais)

Carta de uma conselheira em aleitamento materno aos pais
Enf.ª Sílvia Sofia Henriques Oliveira 
O objectivo a que me proponho com a realização desta carta, não é ensinar às mães/casais e às suas famílias como amamentar, nem como ultrapassar algumas dificuldades que possam surgir durante a amamentação, mas sim enumerar algumas sugestões comprovadas pelas experiências de outras mulheres que amamentam e também descritas nos recentes estudos científicos. (Ler mais)

Anticoncepcionais ou esterilização: Malefícios e Vantagens
Dr. Eduardo Hernandéz Loreto  - Médico Veterinário
O cio nos gatos nem sempre é algo agradável e desejado pelo dono, pelo que algumas recorrem a anticoncepcionais para os seus gatos, sendo estes facilmente encontrados em clínicas veterinárias e farmácias e até mesmo, muitas vezes, prescritos por veterinários. Mas é fundamental alertar sobre os riscos na utilização desses produtos. (Ler mais)

Breves

Mais de 200 milhões de pessoas usam drogas ilegais
 Mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam drogas ilícitas, sendo o uso mais comum nas economias ricas e em regiões produtoras dos países pobres, de acordo com um estudo publicado no jornal britânico “The Lancet”. (Ler mais)

Dois milhões de portugueses com seguro de saúde
O número de portugueses cobertos por um seguro de saúde ultrapassou pela primeira vez a fasquia dos dois milhões no ano de 2010, de acordo com o Relatório Anual da Associação Portuguesa de Seguradoras (APS). (Ler mais)

SIDA: Vacina experimental com resultados prometedores
Investigadores da Harvard University e do Massachusetts Institute of Tecnology, dos Estados Unidos, desenvolveram uma vacina experimental que foi bem sucedida contra a versão do vírus VIH encontrada em macacos. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal