NOVEMBRO 2009
MAIS DE 30 MIL PORTUGUESES VACINADOS CONTRA GRIPE A

Desde que as primeiras vacinas foram disponibilizadas, no dia 26 de Outubro, foram já vacinadas entre 30 a 35 mil pessoas contra a Gripe A em Portugal. Ainda assim, a afluência por parte dos grupos mais prioritários está abaixo do programado pelo Governo.

No chamado grupo A, que é considerado mais prioritário em termos de imunização, estão incluídos os profissionais de saúde de primeira linha, grávidas no segundo ou terceiro trimestre com patologia associada, titulares de órgãos de soberania, trabalhadores-chave de serviços essenciais e doentes com defesas diminuídas.

Para este grupo estavam reservadas 54 mil aplicações da vacina, mas a afluência abaixo do esperado poderá levar a que a campanha de vacinação se alargue antecipadamente a outros grupos de risco, onde se incluem os doentes crónicos com menos de 65 anos.

As autoridades de saúde acreditam que dúvidas e rumores espalhados recentemente sobre a vacina poderão ter contribuído para uma menor adesão por parte da população, mas que o cenário se irá alterar à medida que as pessoas tenham mais acesso a informação científica. 


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal