NEWSLETTER
MARçO 2023
Dr. Luís Gouveia
Farmacêutico Substituto Farmácia Portuguesa
luis.gouveia@farmaciaportugesa.pt
Halitose, um problema comum
A halitose é um problema real que tem um impacto negativo nas relações sociais e autoestima. Muitas vezes, é apenas um alerta do seu corpo para dizer que algo não está bem. Peça ajuda! (Ler mais)

Dra. Paula Alves
Farmacêutica Farmácia do Caniço
paula.alves@farmaciaportugesa.pt
As 1001 crateras da boca - Aftas
A origem das aftas é ainda desconhecida e será, provavelmente, multifatorial. Sabe-se, contudo, que há uma relação entre o aparecimento de aftas e a existência de um sistema imunitário enfraquecido. (Ler mais)

Dr. Gil Fernandes Alves
Presidente do Colégio de Cirurgia Oral da Ordem dos Médicos Dentistas
Saúde Oral Cirurgia Oral Cancro oral
Merece especial destaque a intervenção do médico dentista e do especialista em Cirurgia Oral na deteção precoce das lesões e tumores da cavidade oral, considerando que o Cancro Oral é o considerado o 6º tumor maligno mais comum, representando 2,8% de entre todos os tumores malignos. (Ler mais)

Dr. João Teixeira
Coordenador do Programa A Sorrir
Saúde oral chega a mais de metade da Região
Recordo-me que no Dia Mundial da Saúde Oral, comemorado a 20 de março, reforcei a ideia que um dos maiores problemas na Saúde Oral dos madeirenses é a prevalência de cáries. Tal situação tornou-se mais evidente depois da pandemia. (Ler mais)


Nome: MulherEndo 
Anos de existência: Cerca de 9 anos e meio (fazemos 10 anos em dezembro) 
Número de associados: 530 
Email: geral@mulherendo.pt 
A MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose, dá apoio às mulheres que têm suspeita ou um diagnóstico de endometriose e de adenomiose. (Ler mais)

Nome: Carlota Cavaco 
Idade: 45 anos 
Cargo: Diretora Geral do Hospital da Luz Funchal 
Desporto preferido: Como público tenho imensos preferidos
Depois de ter praticado muitos desporto quando era jovem, Carlota Cavaco, Diretora Geral do Hospital da Luz no Funchal, é honesta e assume que agora não tem tempo para o exercício físico. Estar com as filhas e com pessoas bem-dispostas faz-lhe bem. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal