AGOSTO 2009
FARMáCIAS TêM PLANO DE CONTINGêNCIA PARA GRIPE A

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) desenvolveu um plano de contingência com o objectivo de “antecipar e gerir o impacto de uma eventual situação de pandemia, causada pelo vírus da Gripe H1N1 (Gripe A)”, tendo o mesmo sido distribuído pelas cerca de três mil farmácias do país.

Este plano prevê a adopção de medidas preventivas destinadas a assegurar que “a dispensa de medicamentos e de produtos de saúde, bem como a prestação de serviços farmacêuticos e o funcionamento orgânico da Farmácia não sofram perturbações”, segundo um comunicado publicado pela ANF no seu site.

No mesmo documento, a ANF afirma que as farmácias têm a responsabilidade, enquanto agentes de saúde, de promover as medidas necessárias para assegurar que os utentes possam manter o acesso a bens e serviços essenciais numa situação de pandemia gripal.

O plano de contingência foi elaborado tendo em conta as orientações da Direcção-Geral da Saúde, que visam assegurar a manutenção dos serviços essenciais e minimizar a propagação do vírus da Gripe A. O documento poderá ser consultado no site da ANF, disponível em www.anf.pt.

 

 


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal