ABRIL 2020
YOGA E A ALTURA QUE VIVEMOS
Emilie Mangoni
Professora de Yoga 
info@emiliemangoni.com

A situação atual gere muitos medos e desorientação. Se é preocupante? Claro que é. Mas temos de manter a calma. Vamos respeitar as recomendações, ficar em casa e aproveitar o tempo para cuidar da nossa mente e da nossa família, da nossa casa.

Nesta altura e mais do que nunca, é importante aumentar as nossas vibrações de maneira positiva, com compaixão e amor, e não se deixar levar por uma energia de medo, de ódio, pois isso fará com que as nossas defesas fiquem mais baixas. 

Segue algumas dicas para uma quarentena “Zen”:
- Criar rotinas saudáveis (deitar cedo, acordar cedo, manter uma alimentação saudável, beber muita água)
- Exercitar o corpo. Existe muita oferta nas redes sociais e para todos os gostos; aproveitem!
- Brincar, dançar, rir muito!
- Vestir-se como se fosse trabalhar (usar maquilhagem se quiserem);
- Evitar ver as notícias por um período muito longo. E não acreditem em tudo o que circula nas redes sociais (a maioria são Fake News)
- Assista a filmes/documentários inspiradores
- Leia aquele livro que ficou guardado na gaveta
- Aproveite para não fazer nada. Sim leu bem: NADA mesmo. 
- Apanhe sol da sua janela ou varanda (quando e se possível)
- Cuide da sua mente. Sendo esta uma das dicas a mais importantes, vou dedicar um parágrafo para dar mais explicações.

A quarentena pode ser um momento muito desafiante para a maioria das pessoas. De repente ficamos em casa, sem poder sair, deixando-nos sem “chão”. 
Não se preocupem, esses sentimentos são completamente normais. 
Agora temos duas opções: ficarmos ansiosos, com medo, raiva e odiar o mundo inteiro, ou não deixar as emoções nos controlar e tentar geri-las da melhor maneira.
Por isso é que temos de cuidar da nossa mente. Está mais do que provado que a prática de meditação e Yoga fazem com que encontramos mais facilmente a calma e a serenidade.
Ajuda a conectar-nos de novo às coisas simples, aproveitar o momento presente e esquecer por instantes os inconvenientes da quarentena e do medo futuro. Estar no aqui o no agora, de maneira consciente. Estarmos mais enraizados no presente: estarmos menos na projeção, menos ansiosos, com menos dúvidas. 
O Yoga e a meditação ajudam também a melhorar e respiração, eliminar as toxinas e reforçar as nossas defesas. Libertem-nos da ansiedade, do medo e da raiva. 
Alem disso, são praticas abertas a todas as pessoas (todas a faixas etárias e condições físicas, iniciantes ou confirmados).

Yoga significa UNIÃO: temos de unir as forças, mesmo cada um na sua casa. Hoje em dia é tao fácil comunicar através do Facetime, Messenger, WhatsApp... estamos sempre perto 🙂
Procure, pois tem muitos profissionais a oferecer aulas online! 

Deixo-vos o link de um grupo Facebook onde poderão encontrar aulas de meditações, Mantras e Yoga online:
https://www.facebook.com/groups/652888668858240

Muito amor para todos, fiquem bem!

Namaste


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal