NEWSLETTER
ABRIL 2020
Dra. Cristina Moura
Farmacêutica Farmácia do Caniço
cristina.moura@farmaciadocanico.pt
Truz truz... Verão à porta! O emagrecimento e a celulite regressam à ribalta!
Com o verão aí à porta temas como a perda de peso e o combate da celulite voltam a ser preocupação, principalmente para as mulheres. É típico nesta altura do ano prometermos voltar ao foco, confiantes que em dois ou três meses conseguiremos atingir o corpo perfeito para o verão, mas será este pensamento correto e benéfico? (Ler mais)

Emilie Mangoni
Professora de Yoga 
info@emiliemangoni.com
Yoga e a altura que vivemos
A situação atual gere muitos medos e desorientação. Se é preocupante? Claro que é. Mas temos de manter a calma. Vamos respeitar as recomendações, ficar em casa e aproveitar o tempo para cuidar da nossa mente e da nossa família, da nossa casa. (Ler mais)

Dra. Nádia Brazão
Nutricionista
geral@planod.pt
Dicas de Nutrição na Quarentena 
A nossa rotina alterou bastante, e na verdade não é assim tão fácil como um simples “passar tempo em casa”. Muitas vezes temos de trabalhar de casa, por teletrabalho, cuidar dos filhos, preparar todas as refeições do dia, e ainda lidar com o abstrato que é todo este cenário que estamos a lidar. (Ler mais)

Dr. António Franco
Centro de Acupunctura do Funchal
centroacupuncturafunchal@gmail.com
Medicina Chinesa no tratamento da Ansiedade
A ansiedade é um problema muito comum da dita sociedade moderna e de acordo com a OMS afeta cerca de 30% da população mundial. Este é um dos problemas psicológicos mais comuns e também mais incapacitantes. (Ler mais)

BREVES

Depressão. Como lidar com a dor que atinge a alma e o corpo
Mais do que mera tristeza, afeta cerca de 10% da população portuguesa mas continuam a ser muitos os que menosprezam os sintomas. (Ler mais)




Usa óculos e lentes de contacto? Saiba os cuidados que deve seguir para minimizar o perigo de contágio da COVID-19
Já notou na quantidade de vezes que leva as mãos aos óculos ou que os deixa pousados em superfícies? Lava bem as mãos quando coloca as lentes de contacto? Todos os cuidados são poucos, por isso especialistas explicam algumas boas práticas no que diz respeito à saúde ocular. (Ler mais)


Especialistas reforçam a importância de beber água. Sim, mesmo em quarentena
Beber água é tão importante que, na mais recente atualização da roda dos alimentos, passou a ter um lugar de destaque: ao centro, não estando inserido em nenhum grupo individualizado. O corpo de um adulto é constituído por cerca de 60% a 70% de água — só o cérebro é 85% água — e o seu sangue 90%. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal