MARçO 2020
Já PAROU HOJE PARA RESPIRAR?
Emilie Mangoni
Professora de Yoga 
info@emiliemangoni.com

Respirar? Claro que sim, estou sempre a respirar. Caso contrário, eu não estaria viva! 
Esta foi a resposta de uma aluna numa aula de Yoga da semana passada.
Resposta que a maioria das pessoas dariam.

Pois é, mas, e respirar com consciência? Isso é bem diferente.

Nas nossas vidas tão ocupadas e stressantes, muitas das vezes esquecemos de parar para respirar conscientemente. Porém, é um hábito que deveríamos ter, o de fazer uma pausa no dia ou em qualquer situação de stress, conflito ou cansaço.

A técnica que vou vos ensinar poderá Vos ajudar a gerir o stress do dia a dia e trazer um momento de bem-estar.  Basta 5 minutos e pode ser feito em qualquer lugar. 

Encontre uma posição confortável, sentada ou deitada. Feche os olhos. Faça 3 respirações profundas: inspire pelo nariz e expire pela boca, profundamente. Volte a ter uma respiração natural. Inspire e expire pelo nariz. Sinta o ar a entrar e sair das narinas. Tente não controlar a sua respiração, simplesmente observe.

Coloque as suas mãos na barriga, por baixo do umbigo. Leve a sua consciência na zona abdominal e mande o ar na sua barriga. Inspire e encha a barriga, como se fosse um balão. Expire e esvazie a barriga. Relaxe os ombros, o peito e a cara. 
Repita 10 respirações. 

Agora coloque as suas mãos nas costelas. Leve a sua consciência nas suas costelas. Inspire e sinta as costelas a expandir-se para o lado. Expire e sinta as suas costelas voltar ao normal. Relaxe a barriga, os ombros, o peito e a cara. 
Repita 10 respirações. 

Coloca uma mão no centro do peito. Relaxe a outra mão ao lado do corpo. Leve a sua consciência no peito e manda o ar nesta zona. Inspire e sinta o peito a expandir-se. Expire e sinta o peito a voltar ao normal. Relaxe a barriga, as costelas, os ombros e a cara. 
Repita 10 respirações. 

O passo seguinte é juntar as três respirações. Inspire e encha primeiro a barriga, as costelas e por fim o peito. Expire e esvazie o peito, as costelas e a barriga. 
Repita 10 respirações. 

Esta é a respiração completa que a vai ajudar a descontrair, regular o ritmo cardíaco, reduzir a ansiedade e aumentar o seu bem-estar. 

Boas respirações!

Namaste,
Aulas regulares Terças e quintas pelas 19h15 no Fórum Machico

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal