MARçO 2020
A SAúDE COMEçA NO INTESTINO
Dra. Elizabeth Correia
Sócia Gerente da Bionecolicnic (Funchal e Lisboa)
elizarcorreia@gmail.com 

Falar de saúde hoje em dia assumiu contornos diferentes dos que estamos habituados. Antigamente, uma canja e o chá à noite, resolviam resfriados e dores de cabeça. Se houvesse queixas de diarreia as nossas mães faziam um caldo de cenoura e já estava. Ou então se houvesse tosse, colocavam num pratinho rodelas de cenoura com açúcar por cima e deixavam ao sereno. De manhã e antes do sol nascer era dar de beber o líquido e lá passava a tosse. E tantas outras receitas. Para cada queixa, havia uma solução prática. E andávamos todos meios ranhosos, mas saudáveis. Podíamos brincar, podíamos saltar nas poças do meio dos terrenos e um banho, umas palavras mais acesas dos nossos pais e já estava. 
Hoje em dia, a vida como a conhecemos mudou. Somos atacados de todos os lados e o mais grave é que vem de sítios que nem nos apercebemos. Vem da comida que comemos, vem da bebida, vem da roupa que vestimos, vem do ar que respiramos. Somos atacados por diversos meios e acredito que só temos um recurso para nos defender – atacarmos na prevenção e no reforço do nosso sistema imunitário.

A nossa saúde começa no intestino pois é a partir dali que segregamos todas as vitaminas, aminoácidos e nutrientes que nos fazem bem. Todavia, também devido ao que comemos, acumulamos muitas substâncias tóxicas no organismo. Como sabemos, o intestino delgado é responsável pelo controlo do metabolismo. Desta forma, é regulada a absorção dos “bons e maus”, nutrientes estes que afetam o sistema nervoso.   
Não obstante, o sistema nervoso afetado reflete todo o mau estar no organismo. 
Para que o intestino seja libertado de grande parte da putrefação existente e acumulada ao longo dos tempos proveniente dos alimentos que comemos. Estes alimentos, produzidos para fazer face à procura existente no mercado, são submetidos a um processo de produção e maturação, muito inferior ao normal, e desta forma acumulam muitas toxinas e químicos. Todas estas substâncias são acumuladas no nosso organismo. 
Desta forma, é nosso propósito, na Bioneoclinic através de um exame de diagnóstico, fazer com que os nossos utentes façam uma limpeza orgânica ao organismo, sendo depois aconselhada então a toma de alguns suplementos naturais que contribuam para regular e desintoxicar o intestino, fazendo com que a saúde melhore, o utente perca volume abdominal e substâncias tóxicas acumuladas no organismo.


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal