NEWSLETTER
MARçO 2020
Dra. Elizabeth Correia
Sócia Gerente da Bionecolicnic (Funchal e Lisboa)
elizarcorreia@gmail.com 
A saúde começa no intestino
Se houvesse queixas de diarreia as nossas mães faziam um caldo de cenoura e já estava. Ou então se houvesse tosse, colocavam num pratinho rodelas de cenoura com açúcar por cima e deixavam ao sereno. De manhã e antes do sol nascer era dar de beber o líquido e lá passava a tosse. (Ler mais)

Emilie Mangoni
Professora de Yoga 
info@emiliemangoni.com
Já parou hoje para respirar?
Respirar? Claro que sim, estou sempre a respirar. Caso contrário, eu não estaria viva! 
Esta foi a resposta de uma aluna numa aula de Yoga da semana passada. (Ler mais)

Dra. Catarina Noronha
Dentista Clínica da Penteada
clinicadapenteada@hotmail.com
Saúde Oral na Criança
A adequação e eficácia dos procedimentos de higiene oral em casa, varia ao longo da infância. As recomendações são específicas para cada idade, sendo de extrema importância a participação dos pais nestas etapas. (Ler mais)


BREVES

Burnout: um "vírus" que pode contaminar todo o sistema
O burnout, também conhecido como Síndrome de Burnout, é uma resposta à exposição recorrente e prolongada a stressores físicos e emocionais, contextualizados ao local de trabalho, que resultam num estado de exaustão e para o qual o indivíduo não tem estratégias adaptativas para lidar. (Ler mais)



Enxaqueca é muito mais do que uma simples dor de cabeça: um alerta médico
Cerca de 15% da população mundial sofre de enxaqueca, um valor mais elevado que a asma e a diabetes em conjunto, no entanto a maioria dos doentes sente que o seu problema não é reconhecido como uma doença incapacitante e, em consequência, sentem-se incompreendidos, estigmatizados e até discriminados. (Ler mais)



O que fazer em caso de hemorragia grave? INEM explica
Uma vítima que sangra continuamente corre risco de vida. É por isso vital controlar esta perda de sangue o mais depressa possível. Tendo em conta que uma hemorragia pode ser capilar, venosa ou arterial (sangue sai em jato), equacione a forma mais adequada que permita o controlo da hemorragia. (Ler mais)



 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal