FEVEREIRO 2020
SOLUçõES NATURAIS PARA PROBLEMAS DE SONO. SUBSTâNCIAS E TéCNICAS QUE AJUDAM A DORMIR MELHOR
Milhões de pessoas em todo o mundo têm dificuldade em descansar durante a noite. Existem, no entanto, alimentos, fármacos e técnicas com vantagens comprovadas que combatem algumas das perturbações mais comuns. Saiba quais.
Há milhões de pessoas em todo o mundo a não conseguir descansar à noite. Se sofre de perturbações do sono como insónias, apneia do sono ou síndrome das pernas inquietas, o mais indicado é que procure ajuda médica e, caso se justifique, faça um tratamento sob a orientação de um especialista. Ainda assim, em situações menos graves, pode recorrer a estratégias naturais que são capazes de o ajudar. Siga as recomendações do neurologista António Atalaia.

A alimentação que melhora o descanso
Os alimentos que ingere podem estar a impedi-lo de descansar à noite, como alertam inúmeros especialistas internacionais. António Atalaia, neurologista, refere as propriedades das nozes e de outros frutos secos por terem um efeito potenciador do sono. Os alimentos ricos em ferro, como a carne e o peixe, podem reduzir os sintomas da síndrome das pernas inquietas. Em contrapartida, "uma refeição pesada reconhecidamente não ajuda a dormir", alerta o médico.

O poder relaxante da fitoterapia
As plantas medicinais que os especialistas apontam como sendo as mais adequadas para o tratamento da insónia são o espinheiro-alvar, a valeriana, a papoila e a passiflora. Estas variedades botânicas podem ser ingeridas em cápsulas ou em infusão, juntas ou separadas, mas sempre após a recomendação de um médico ou um farmacêutico, já que podem interferir com outros tratamentos que o paciente possa estar a fazer ou com fármacos que esteja a tomar.

FONTE: Revista PREVENIR 


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal