NEWSLETTER
FEVEREIRO 2020
Dr. Pedro Perneta Pires
Diretor Técnico da Farmácia Portuguesa
pedro.pires@farmaciaportuguesa.pt
Envelhecimento Cerebral
Nos dias que correm, o estilo de vida da grande maioria da população culmina frequentemente em stress mental e emocional, o que afeta significativamente as respetivas capacidades cognitivas, levando a uma preocupação acerca de como podemos envelhecer com mais saúde. (Ler mais)

Reinaldo Fino
Centro Terapêutico Madeira
reinaldo.fino@gmail.com
Terapias complementares são “uma filosofia de vida”
Embora seja praticante de Reiki desde 2001 e saiba racionalmente a resposta, quando começo a explicar tenho dificuldade em definir o que é Reiki. (Ler mais)

Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal
geral.madeira@alzheimerportugal.org
Deteção precoce da Doença de Alzheimer é fundamental
A Doença de Alzheimer é a forma mais comum de Demência, constituindo cerca de 50% a 70% de todos os casos. É um tipo de demência que provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas (memória, atenção, concentração, linguagem, pensamento, entre outras). (Ler mais)

José Barros
Presidente Associação Teatro Metaphora
tmetaphora@gmail.com
Promover a mudança climática é assegurar uma vida saudável
Em 2000, 191 chefes de Estado e de Governo assinaram a Declaração do Milénio que levou à formulação de 8 objetivos de desenvolvimento (ODM), a alcançar entre 1990 e 2015. Esta declaração foi elaborada com base nos compromissos assumidos pela comunidade internacional numa série de conferências e cimeiras sobre os direitos humanos, direitos das crianças, direitos sexuais e reprodutivos, direito à habitação, ambiente, desenvolvimento social, igualdade e equidade. (Ler mais)

BREVES

4 razões para praticar desporto com a sua cara-metade
Treinar a dois, aumenta a motivação do casal e tem vários outros benefícios. Descubra quais. (Ler mais)




Sabia que a ansiedade em excesso pode derivar em ataques de pânico?
À medida que vamos crescendo, a sociedade vai-nos colocando mais pressão e, logo na fase da adolescência, começam a surgir os ditos ataques de pânico, como consequência do stresse gerado. (Ler mais)



Soluções naturais para problemas de sono. Substâncias e técnicas que ajudam a dormir melhor
Milhões de pessoas em todo o mundo têm dificuldade em descansar durante a noite. Existem, no entanto, alimentos, fármacos e técnicas com vantagens comprovadas que combatem algumas das perturbações mais comuns. Saiba quais. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal