NEWSLETTER
JANEIRO 2020
Dra. Sofia Ferreira
Farmacêutica Adjunta Farmácia do Caniço
sofia.ferreira@farmaciadocanico.pt
Envelhecimento Saudável
De acordo com dados fornecidos pela OMS tem-se verificado um aumento significativo da esperança média de vida da população e uma tendência é certa: “o envelhecimento das populações está se acelerando rapidamente em todo o mundo. Pela primeira vez na história, a maioria das pessoas pode esperar viver além dos 60 anos”! (Ler mais)

Dra. Alícia Freitas
Psicóloga Clínica e da Saúde
aliciafreitas75@gmail.com
Jovens do século XXI – um futuro no presente
Quando os adultos olham a juventude de hoje inevitavelmente fazem comparações com o seu “tempo”, e para muitos prevalece a ideia de que antigamente é que era bom, como se ao longo das gerações os jovens fossem perdendo qualidades e valor. (Ler mais)

Miguel Fernandes
Personal Trainer
miguelvieirafernandes47@gmail.com
Prática de exercício físico ajunda a trocar “um vício mau por um bom”
O Dia Nacional do Não Fumador comemorou-se a 11 de novembro. Um dia de reflexão para motivar quem quer abandonar a dependência, mas também para sensibilizar os jovens a não enveredar pelo consumo do tabaco. (Ler mais)

Dra. Catarina Andrade
Médica Dentista na Clínica da Penteada
catarinafandrade@hotmail.com
A Asma e a saúde oral
O paciente asmático tem mais propensão a condições como cárie e erosão dentária, doenças periodontais e alterações da mucosa. (Ler mais)


BREVES

Investigadores de Coimbra criam método inovador para tratamento de lesões agudas da pele
Um grupo de investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) elaborou uma formulação inovadora para a entrega de moléculas que poderá ser bastante útil para o tratamento de lesões agudas da pele. (Ler mais)



Lente de contacto "inteligente" envia notificações ao utilizador e até permite pôr música a tocar
Uma empresa emergente focada em "computação invisível" revelou esta quinta-feira uma lente de contacto inteligente que oferece um ecrã de realidade aumentada no campo de visão do utilizador. (Ler mais)




Cientista português vence bolsa de 150 mil euros para criar terapias de rejuvenescimento muscular
Pedro Sousa-Victor irá desenvolver terapias de rejuvenescimento baseadas na utilização de células estaminais. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal