NEWSLETTER
OUTUBRO 2019
Dra. Sara Duarte
Farmacêutica Farmácia do Caniço
sara.duarte@farmaciadocanico.pt
Pílula contraceptiva de emergência 
A Contracepção de Emergência abrange um conjunto de métodos contraceptivos, usados pontualmente, para evitar uma possível gravidez após uma relação sexual na qual não foram previamente utilizados métodos contraceptivos, ou em situações em que houve falha detectada nesses métodos prévios. (Ler mais)

Dra. Alícia Freitas
Psicóloga Clínica e da Saúde
aliciafreitas75@gmail.com
O que fez hoje pela sua felicidade?
Cada um vive/sente a felicidade de forma única e pessoal. Há a tendência de fazer depender a felicidade de algo... realização ou aquisição de determinadas coisas na vida. (Ler mais)

Enf. Patrícia Pita
Enfermeira Especialista em Saúde Mental
patricia_pita@outlook.com
A compaixão nos cuidados de enfermagem
A escrita deste artigo revelou-se um desafio a mim como pessoa e como profissional de saúde. Na minha mente apareceu a incerteza da temática a ser abordada, até que por coincidência visualizei uma notícia sobre uma conferência: “O desafio da compaixão no contexto dos cuidados de saúde no futuro” e despertou-me interesse e curiosidade pelo seu conteúdo. (Ler mais)

Marco Cabral
Personal Trainer – Monumental Fitness Club
marcogilmfc@gmail.com
A importância da preparação física dos atletas e pilotos
Os carros de ralis por vezes podem ser verdadeiras “Bestas”. No asfalto todo o cuidado é pouco, toda a concentração é precisa para o manter na estrada e no “crono ideal”. (Ler mais)

BREVES

Gripe. Mais de 3 mil pessoas terão morrido no último inverno
Os dados constam do relatório do Programa Nacional de Vigilância da Gripe na época 2018/2019, apresentado pelo Instituto Ricardo Jorge, que indica uma baixa dos números da mortalidade atribuída à gripe. (Ler mais)



Metade das crianças portuguesas não consome hortícolas diariamente
Uma em cada três crianças até aos seis anos tem excesso de peso. De acordo com a Direção-Geral de Saúde. (Ler mais)



Dia Mundial de Saúde da Mama quer promover vida saudável e alimentar uma onda rosa
Um Estilo de Vida Saudável para a Saúde da Mama é o mote lançado pela Europa Donna, a coligação europeia na génese das celebrações do 15 de Outubro, representada em Portugal pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. (Ler mais)



 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal