NEWSLETTER
SETEMBRO 2019
Dr. João Marques
Farmacêutico Farmácia do Caniço
joao.marques@farmaciadocanico.pt
Retenção de líquidos
Nestes dias de maior calor não é raro ouvirmos alguém queixar-se de pernas ou tornozelos inchados, ou, sendo uma altura do ano em que as preocupações com a linha são mais evidentes, de que, apesar dos escrupulosos cuidados com a dieta, sofreu um aumento brusco de peso ou de que sente a roupa mais apertada. Trata-se de casos de evidente retenção de líquidos, uns exigindo maiores cuidados do que outros, mas todos resultado de alterações no complexo equilíbrio mantido pelo nosso corpo sobre o balanço da água que entra e da que expele. (Ler mais)

Dr. Bruno Sousa
Nutricionista
www.brunosousanutricionista.com
A alimentação dos meus filhos... em casa, na escola...
Todos nós sabemos da importância de uma alimentação saudável, mas quando falamos de crianças, ainda se torna mais relevante pois, para além de potenciar o seu crescimento e desenvolvimento, promove-se a saúde, evita-se a doença, e estamos a estabelecer hábitos alimentares saudáveis para a vida. (Ler mais)

Enfª. Helda Andrade
Enfermeira Especialista em Reabilitação
heldati@gmail.com
“A capacidade de ser empático e a relação de ajuda são aspectos essenciais no cuidar em enfermagem”
Fármacia Caniço - O que faz em concreto um enfermeiro especialista em reabilitação? (Ler mais)

Fabíola Pereira
Presidente da Associação de Paralisia Cerebral da Madeira
geral@apcmadeira.pt
APCM: uma casa alegre
Fundada em 1991 por um grupo de pais e técnicos, a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira (APCM) é uma Instituição Privada de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que dá resposta ao nível residencial, ocupacional e de reabilitação a cidadãos e famílias de jovens e adultos portadores de paralisia cerebral ou doenças neurológicas afins. É sua missão sensibilizar a sociedade para a problemática da paralisia cerebral, sua prevenção, habilitação e inclusão social. (Ler mais

BREVES

Alimentação vegetariana: esteja atento a estas vitaminas e nutrientes para não correr riscos
Os benefícios de uma dieta menos rica em produtos animais têm sido descritos na literatura por ajudar a prevenir e controlar algumas doenças crónicas. Mas será só potencialmente benéfica? (Ler mais)




Cigarros eletrónicos associados a surto de doença pulmonar aguda
Casos de doença respiratória grave lançaram alerta nos Estados Unidos. Sociedade Portuguesa de Pneumologia pede cautela aos utilizadores portugueses de cigarros eletrónicos e frisa que o melhor é "respirar ar limpo". Sociedade médica incita médicos a comunicar casos às autoridades de saúde. (Ler mais)



Dia Mundial da Prevenção do Suicídio
Efeméride, assinalada dia 10, pretende sensibilizar a comunidade. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal