NEWSLETTER
AGOSTO 2019
Dra. Sónia Gonçalves
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
sonia.goncalves@farmaciadocanico.pt
Candidíase
A pele e as mucosas são habitadas por vários microrganismos que constituem a flora comensal, não patológica para o ser humano. O fungo Cândida, cuja espécie mais prevalente é Candida Albicans, faz parte da flora de 25 a 75% dos indivíduos saudáveis. Em condições oportunas, ele pode causar infeção - a Candidíase. (Ler mais)


Dra. Cátia Rosa
Médica Dentista na Clínica da Penteada
catia.costa.rosa@gmail.com
A doença periodontal e a diabetes
As doenças periodontais consistem em patologias dos tecidos que sustentam os dentes, incluindo a gengiva. Trata-se de doenças provocadas por bactérias e a sua origem é multifatorial. (Ler mais)


Dr. Nelson Carvalho
Diretor da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Ilícitos (UCAD)
nelsoncarvalho@netmadeira.com
Adolescentes e jovens adultos mais susceptíveis ao consumo de substâncias psicoactivas
Farmácia do Caniço - Que análise faz ao fenómeno da toxicodependência na Madeira? (Ler mais)

Drª. Cristina Faia
Mestre de Reiki - Associada APR
reishanti@gmail.com
Reiki: “revitaliza a energia e o estado geral do indivíduo”
Chegou o verão e com ele as bem merecidas férias! Queremos aproveitar bem o tempo para fazer tudo o que planeámos há meses: ir à paria ou à montanha, tomar uma bebida com os amigos que não vemos há tanto tempo, estar com a família, pôr a conversa em dia, ler aquele livro, sair à noite porque no dia seguinte não temos que levantar cedo… Tem que caber tudo nas férias! (Ler mais)


BREVES

Mais saudável no verão. As doenças que deve evitar nesta altura
Nos períodos de maior calor, são muitos os problemas de saúde que podem afetar aqueles que deveriam ser os seus dias de descanso. Saiba o que pode fazer para prevenir golpes de calor, quebras de tensão, indigestões ou queimaduras oculares. (Ler mais)




Picadas de insetos. O que fazer para evitar que gerem uma infeção grave
Nos meses de calor, são muitos os que são vítimas de mosquitos, melgas, moscas, abelhas e vespas, que atacam indiscriminadamente sem olhar a idades. Conheça os passos que deve adotar para se proteger de um problema de saúde maior. (Ler mais)




Vai de férias para o estrangeiro? Talvez deva ir ao médico primeiro
A consulta do viajante destina-se fundamentalmente ao aconselhamento de medidas preventivas que devem ser adotadas, antes, durante e depois da viagem. Os conselhos são da médica Antonieta Dias. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal