JULHO 2019
CIENTISTAS CONSEGUIRAM ELIMINAR PELA PRIMEIRA VEZ VIH EM LABORATóRIO
Foi possível eliminar o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) do corpo de um ser vivo graças a um novo tratamento experimental desenvolvido nos Estados Unidos que combina tecnologias de ponta.
Num estudo publicado na revista científica Nature, os investigadores da Escola de Medicina Lewis Katz da Temple University e do Centro Médico da Universidade do Nebraska, nos Estados Unidos, relatam como conseguiram eliminar o VIH de nove de 23 ratos infetados com o vírus da Sida.
Os cientistas juntaram tecnologia de edição do genoma com um medicamento de supressão do vírus de libertação lenta para conseguirem eliminar as células de VIH dos ratos infetados. Os atuais tratamentos para contra o VIH - os antiretrovirais - não conseguem eliminar de forma total este vírus, apenas suprimem a sua replicação e disseminação no corpo humano.
De acordo com os responsáveis do estudo, o tratamento inovador consiste em dois processos: o primeiro chama-se Laser Art e é um medicamento de libertação lenta que isola e controla o vírus; o segundo utiliza a tecnologia de edição genética CRISPR Cas9, que permite modificar e eliminar os genes das células infetadas com o vírus.
Os métodos foram aplicados num grupo de 'ratos humanizados', ou seja, roedores alterados para produzirem células humanas suscetíveis ao vírus.

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal