NEWSLETTER
JULHO 2019
Dra. Luísa Sardinha
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
luisa.sardinha@farmaciadocanico.pt
Gota úrica
A gota é uma doença reumática inflamatória resultante da deposição de cristais de monourato de sódio (forma de acumulação de ácido úrico). (Ler mais)

Dília Afonseca
Diretora da Escola da Felicidade
geral@escoladafelicidade.pt
Dia Internacional do Yoga
No dia 21 de junho celebra-se o Dia Internacional do Yoga, a data foi oficializada pela ONU  e recebeu a mais alta taxa de aprovação até então recebida numa assembleia, reconheceu-se desta forma que o Yoga proporciona uma abordagem holística da saúde e bem-estar, e que uma maior conscientização sobre os benefícios da prática de Yoga seria benéfica para a saúde da população mundial. Esta promove nos indivíduos e populações escolhas mais saudáveis e padrões de vida de maior qualidade. (Ler mais)

Dra. Lucília Freitas
Médica Veterinária
lucilia_freitas5@gmail.com
A Importância da Prevenção
Durante muito tempo a prática da medicina em geral (Humana e Veterinária) teve como objetivo principal o diagnóstico e o tratamento das doenças. Felizmente, hoje a situação mudou e os hábitos preventivos estão cada vez mais entranhados na nossa cultura. (Ler mais)

Dra. Natacha Almeida
Psicóloga
natachafalmeida@gmail.com
Como criar uma criança feliz?
Atualmente, lidamos com as crianças de forma diferente do passado. Outrora eram vistas como pequenos trabalhadores, sem direitos no mundo em que viviam. Felizmente, os tempos mudaram e a visão sobre as crianças também. Hoje são tratadas com respeito e dignidade, e são encaradas como a esperança do nosso futuro. (Ler mais)

BREVES

Tetraplégicos voltam a mexer braços graças a nova técnica cirúrgica
Treze pessoas tetraplégicas conseguiram voltar a usar os braços graças a uma técnica de transferência de nervos que pode somar-se às transferências de tendões já utilizadas com o mesmo objetivo. (Ler mais)




Cientistas conseguiram eliminar pela primeira vez VIH em laboratório
Foi possível eliminar o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) do corpo de um ser vivo graças a um novo tratamento experimental desenvolvido nos Estados Unidos que combina tecnologias de ponta. (Ler mais)




Desenvolvido método que isola células promissoras na regeneração do coração
Investigadores do Instituto de Investigação em Saúde (i3S), no Porto, desenvolveram um método capaz de isolar as células do coração que podem ser as “candidatas mais promissoras” na regeneração do tecido cardíaco após um enfarte. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal