NEWSLETTER
MAIO 2018
Dra. Sofia Ferreira
Farmacêutica da Farmácia do Caniço
sofia.ferreira@farmaciadocanico.pt
Varizes
A doença venosa crónica (DVC) corresponde ao funcionamento anormal do sistema venoso, causado por insuficiência valvular, associado ou não à obstrução do fluxo venoso (retorno do sangue da periferia ao coração). Esta engloba as tão conhecidas varizes ou veias varicosas, que são veias dilatadas e tortuosas localizadas debaixo da pele, o que faz com que sejam facilmente identificáveis. (Ler mais)

Sandra Faria
Diretora técnica do IFL
sandramfaria18@gmail.com
Obesidade e o exercício físico 
Falar sobre o tema da Obesidade é algo brutalmente assustador ou não estivéssemos a falar da segunda causa de morte evitável, perdendo somente para os acidentes de trânsito. (Ler mais)

Dr. Bruno Sousa
Nutricionista 
Doutorado em Ciências do Consumo Alimentar e Nutrição 
Professor Universitário 
bruno.sousa@mail.com
Sou Obeso. Há solução?
Nos dias de hoje, ser obeso é, infelizmente, algo frequente. Temos níveis de obesidade que considero elevados e que devem merecer mais atenção, pois não se trata de um mero problema estético, como ainda é encarado por muitos, mas sim de uma doença, e que, por sua vez, está associada a muitas outras, como sejam a doenças metabólicas de que é exemplo a diabetes, às doenças cardiovasculares, ao cancro, a problemas osteoarticulares e, se já não bastassem estas, existem ainda muitas outras situações, das quais realço as consequências psicológicas, quer em adultos, como em crianças e adolescentes. (Ler mais)

Dra. Cláudia Melo e Sousa
Médica veterinária
cmeloesousa@gmail.com
A toxoplasmose 
A Toxoplasmose é uma infeção causada pelo Toxoplasma gondii, um parasita  protozoário intracelular obrigatório,  capaz de infetar todas as células nucleadas de animais de sangue quente. (Ler mais)

BREVES

Lesões na medula espinal
Nova terapêutica para tratar lesões criada na Universidade do Minho.
Uma equipa da Universidade do Minho (UMinho) conseguiu reverter os efeitos provocados por lesões na espinal medula, desenvolvendo uma «nova abordagem terapêutica» que permitiu «mostrar melhorias significativas» ao nível motor e ajudar a redução da inflamação. (Ler mais)


Qual a importância e o papel da tiróide no organismo?
A tiróide é uma glândula que está localizada na base do pescoço, na sua face anterior. Tem a forma de uma borboleta, com um lobo em cada um dos lados da traqueia. As explicações são da médica endocrinologista Maria João Oliveira. (Ler mais)




Cancro da mama no homem: é raro, mas existe e pode matar
Menos de 1% de todos os cancros da mama acontecem no homem e o risco de ser diagnosticado ao longo da sua vida é de 1 em cada 1000. As explicações da médica Ana Silva Guerra, especialista em medicina estética e reconstrutiva. (Ler mais)






 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal