NEWSLETTER
ABRIL 2018
Dra. Sara Duarte
Farmacêutica da Farmácia do Caniço
sara.duarte@farmaciadocanico.pt
Pitiríase Rósea
A Pitiríase Rósea é um distúrbio na pele de tipo papuloescamoso auto-limitado agudo. Caracteriza-se por um rash cutâneo inicial (rash cutâneo - aparecimento de manchas ou pápulas vermelhas) seguida do aparecimento de manchas escamosas ovais, avermelhadas ou rosadas, que podem provocar intensa comichão. (Ler mais)

Dília Afonseca
Diretora da Escola da Felicidade
geral@escoladafelicidade.pt
Seja feliz equilibrando corpo, mente e espírito
Equilibrar corpo, mente e espirito, é uma tarefa cada vez mais difícil de conseguir. O ritmo do dia-a-dia faz com que nos descuremos de aspectos tão importantes como o nosso bem-estar e a nossa saúde, deixamos de usufruir de momentos simples, como estar em família ou com amigos. (Ler mais)

Dra. Marlene Quintal
Psicóloga
marlene.quintal87@gmail.com
A importância das rotinas na vida dos mais pequenos
Os bebés desconhecem o mundo que os acolhe à nascença e cabe aos pais, com quem estabelecem os primeiros vínculos afetivos, dá-lo a conhecer. A implementação de rotinas constitui desde esta fase um aspeto essencial para um desenvolvimento físico, emocional e social harmonioso e para a construção da personalidade da criança. (Ler mais)

Dra. Sofia Nóbrega
Médica Veterinária
csgnobrega@gmail.com
O mundo dos felinos
Um estudo realizado em 2013 afirma que em 35% dos lares portugueses existe pelo menos um felino. No entanto esse número tem vindo a aumentar. (Ler mais)

BREVES

Primeira colheita em dador falecido em paragem cardiocirculatória
O Gabinete Coordenador de Colheita e Transplantação (GCCT) do Hospital São José, integrado no Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), realizou 95 colheitas de órgãos em dador falecido em morte cerebral em 2017. No total, foram colhidos 247 órgãos e 333 tecidos. (Ler mais)



Diabetes: Como detetar e agir em caso de hipoglicemia
A glicose é a principal fonte de energia do nosso organismo e é obtida tanto pela alimentação como produzida pelo fígado. A quantidade de glicose dissolvida no sangue denomina-se por glicemia e é apresentada em mg/dL. (Ler mais)



O que é a fibromialgia?
“Dói-me o corpo todo” é frequentemente a principal queixa dos doentes com fibromialgia. Sendo que esta dor é descrita como uma sensação de queimadura ou mal-estar inespecífica. Existem, contudo, em todos os doentes, pontos dolorosos mais característicos, que se localizam sempre nos mesmos locais e são o sintoma mais importante para o diagnóstico da doença. São os chamados “pontos fibromiálgicos”. (Ler mais)




 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal