JANEIRO 2018
DISTINGA A CONSTIPAçãO DA GRIPE, DA RINITE ALéRGICA E DA SINUSITE!
A constipação é caracterizada por sintomas que, por vezes, podem ser confundidos com os sintomas da gripe. No entanto, os vírus responsáveis pela gripe e pela constipação são distintos, sendo os sintomas de maior intensidade no caso da gripe.
Além disso, pode ainda, em certas circunstâncias, ser confundida com rinite alérgica ou com sinusite, situações em que pode ocorrer igualmente dor de cabeça e congestão.

Como a forma de tratar é diferente para cada uma destas situações, é essencial saber distingui-las:

Constipação – manifesta-se por espirros, nariz a pingar ou entupido, garganta irritada ou dificuldade em engolir, olhos lacrimejantes e diminuição do paladar e do olfato. Por vezes, pode ocorrer febre baixa e dores corporais.
Gripe –surge de forma súbita com febre elevada, prostração e dores musculares intensas e, em alguns casos, olhos inflamados; só ao fim de dois a três dias surgem os sintomas respiratórios.
Rinite alérgica –não há febre nem dores corporais e a alergia manifesta-se durante vários dias consecutivos. Os sintomas típicos são espirros frequentes, comichão no nariz ou garganta, nariz a pingar ou entupido.
Sinusite – caracterizada principalmente por congestão nasal, a qual pode estar associada a tosse noturna, dores faciais e por vezes dores de cabeça, podendo ocorrer febre baixa.
Só um consumidor informado e consciente é capaz de assumir, de forma responsável, a condução da sua saúde. Antes de se automedicar, é essencial que saiba identificar a doença em questão.

Em caso de dúvida, não hesite: desloque-se à sua farmácia e usufrua da ajuda do farmacêutico, o qual o pode ajudar a distinguir as situações acima referidas e aconselhar-lhe as medidas farmacológicas e não farmacológicas mais indicadas a cada situação.

FONTE_ Farmácias Portuguesas


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal