NEWSLETTER
JANEIRO 2018
Dra. Cláudia Pereira
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
claudia.pereira@farmaciadocanico.pt
Vertigens
As vertigens correspondem a uma ilusão de movimento, com sensação de deslocação dos objetos circundantes em relação ao indivíduo ou vice-versa. São na maior parte das vezes rotatórias (o ambiente parece andar à volta) mas também se podem manifestar como uma sensação de deslizamento para um dos lados ou para cima e para baixo. (Ler mais)

Dra. Sofia Granito
Médica de Medicina Interna
sofiagranito@gmail.com
Desafios da Medicina Interna
A Medicina Interna é composta de desafios diários, na medida em que, ao abordar o doente como um todo, este apresenta-se como um desafio diário. O seu estudo, diagnóstico e estratégia terapêutica, são partes empolgantes deste processo. (Ler mais)

Dra. Catarina Gonçalves 
Psicóloga
info@catarinagoncalves.pt
Mindfulness 
Quantas vezes durante o dia a nossa mente vagueia entre o passado e o futuro? Lamentamos coisas que já aconteceram, imaginamos o que vai acontecer, e enquanto isso os momentos passam sem nos darmos de conta. E se pudéssemos escolher viver mais no presente? (Ler mais)

Dra. Lete Afonso 
Optometrista
letafonso@gmail.com
Cuidados a ter com a visão em 2018
Na passagem do velho para o novo ano cumprimos sempre a tradição de pedir 12 desejos.
Inevitavelmente pedimos mais dinheiro, mais amigos, mais sorte e sobretudo mais saúde, certo? (Ler mais)

BREVES

10 dicas para escapar incólume à gripe
Saiba como proteger-se com estas 10 dicas simples da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS). (Ler mais)




O que significa o aparecimento de novos sinais na pele?
Apesar de ser um fenómeno humano natural, nem todas as marcas que surgem são iguais. David Serra, médico dermatologista, explica quais são as que exigem maiores cuidados. (Ler mais)




Distinga a constipação da gripe, da rinite alérgica e da sinusite!
A constipação é caracterizada por sintomas que, por vezes, podem ser confundidos com os sintomas da gripe. No entanto, os vírus responsáveis pela gripe e pela constipação são distintos, sendo os sintomas de maior intensidade no caso da gripe. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal