NEWSLETTER
DEZEMBRO 2017
Dr. João Marques
Farmacêutico da Farmácia do Caniço
joao.marques@farmaciadocanico.pt
Psoríase
Afetando cerca de 2% da população mundial, a psoríase é uma doença inflamatória crónica de pele, comum, com um impacto significativo na qualidade de vida dos doentes e, no entanto, relativamente pouco conhecida da população em geral. (Ler mais)

Joana Quintal e Mafalda Abreu
Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" 
fpccsida@gmail.com
"Prevenir é Investir"
A infeção por VIH é uma ameaça ao desenvolvimento social e económico das populações sendo uma prioridade no Plano Nacional de Saúde e um dos programas prioritários do XIX Governo Constitucional, face à visão da Organização das Nações Unidas SIDA (ONUSIDA) onde se pretende atingir a meta, em 2020,  “90-90-90”: que 90% das pessoas infetadas por VIH conheçam o seu diagnóstico, que 90% dos casos diagnosticados estejam em tratamento e que 90% dos casos em tratamento se apresentem em supressão virológica. (Ler mais)

Dra.Cristina Nóbrega
Médica Veterinária
scnobrega@gmail.com
Saúde oral nos animais e o seu bem estar geral
Já é do nosso conhecimento geral a importância que uma boa higiene oral tem para o nosso bem-estar. E a higiene oral dos nossos animais de estimação? (Ler mais)

Dr. Ferdinando Pereira
Médico Urologista
ferdinandompereira@gmail.com
Cancro da Próstata: 127 casos novos por ano
No passado dia 17 de Novembro assinalou-se mais um Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata. O momento ideal para se abordar um cancro que na opinião do médico urologista, Ferdinando Pereira ainda é assunto tabu na população masculina, mas em que o diagnóstico precoce cura cerca de 85% da população afetada. (Ler mais)

BREVES

Cientistas identificam as sete causas da doença bipolar
Cientistas da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, identificaram sete fatores catalisadores da doença bipolar, uma patologia do foro psiquiátrico cuja intensidade se manifesta variavelmente de pessoa para pessoa. (Ler mais)




Estudo pioneiro sobre forma pouco conhecida de demência publicado por portugueses
Um estudo pioneiro em 11 países incluindo Portugal sobre uma forma de demência pouco conhecida descobriu uma forte componente genética e um perfil diferente do das doenças de Alzheimer e Parkinson, segundo um artigo publicado por investigadores portugueses. (Ler mais)



VIH/Sida: Durante 10 anos a infeção pode ser silenciosa e não apresentar sintomas, alerta médico
Portugal registou quase três novos casos de VIH por dia no ano passado, segundo um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado este mês. O número representa, no entanto, uma descida no número de novos diagnósticos de 13,6% em relação a 2015 e de 35% face a 2013. Falámos sobre esta epidemia com Jorge Velez, médico especialista em Infectiologia no Centro Hospitalar do Baixo Vouga. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal