NOVEMBRO 2017
DENTISTA AVISA QUE O STRESS ESTRAGA OS DENTES E DEFORMA O ROSTO
O stress tira-nos o sono, faz-nos doer as costas, afeta o cabelo e a pele, mas também estraga os dentes e o rosto, alerta a médica dentista Esmeralda Martins.Nos últimos anos tem-se assistido em medicina dentária a um aumento do número de casos clínicos relacionados com o stress, sobretudo porque a ansiedade abre terreno para o desenvolvimento de doenças das gengivas e dos dentes, diz a médica dentista Esmeralda Martins.
"Os problemas das gengivas são o início e a base dos problemas periodontais, que levam à destruição do tecido ósseo e em última instância causam a perda de dentes", explica a especialista. "Por outro lado, o stress pode provocar tensão nos dentes e nos maxilares, o que é muitas vezes a causa de dores de cabeça e enxaquecas", indica.
Esmeralda Martins frisa que o stress pode provocar a aplicação a uma "força anormal" na região da boca que vai desgastando fisicamente os dentes, dando um aspeto envelhecido à boca e à cara.
O bruxismo, um problema que diz respeito à fricção e ao ranger dos dentes, é frequentemente resultado do stress e causa um desgaste continuo da dentição. "O stress nestes casos funciona como um gatilho de uma série de processos que vão danificar os dentes e provocar a sua mobilidade", explica.
"Também as dores de ouvidos, os zumbidos, as dores de pescoço e os ombros podem ser sintomas deste stress, que se podem relacionar com um funcionamento inadequado do sistema mastigatório", acrescenta.
O processo de alteração da boca e da cara não é imediato e as pessoas stressadas e com inúmeros afazeres não dão pela situação. "Até que um dia acordam e estão com a aparência completamente diferente. A destruição dos dentes reflete-se diretamente na estrutura do rosto, envelhecendo-o de forma visível", alerta a dentista que frisa que é necessário consultar um especialista em saúde oral de forma frequente.

FONTE: SAPOLifestyle

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal