NEWSLETTER
NOVEMBRO 2017
Dr. Fernando Coelho
Farmacêutico na Farmácia do Caniço
fernando.coelho@farmaciadocanico.pt
A introdução do medicamento no mercado
Os medicamentos fazem parte do nosso quotidiano e já não imaginamos a nossa vida sem eles. Quando estamos doentes e nos é aconselhada medicação, ficamos aliviados por haver uma cura ou um tratamento que melhore a nossa qualidade de vida. (Ler mais)

Dra. Joana Caetano 
Médica Dentista Generalista
joanactndentista@gmail.com
Perigos Orais na Criança
A criança é um ser humano que está em constante desenvolvimento e crescimento. É preciso estar atento às alterações orais que ocorrem durante a fase de infância e adolescência de forma a evitar desarmonias a nível oral que têm repercussões na saúde em geral. (Ler mais)

Dra. Miliza Mendes
Terapeuta da Fala
milizamendes@gmail.com
Ler e Escrever…
A leitura e a escrita são competências complexas desempenhadas pelo ser humano. Ler e escrever são atos essenciais na sociedade atual, e um dos principais meios de comunicação, socialização e aprendizagem. (Ler mais)

Dra. Joana Teixeira
Nutricionista
joanampst@gmail.com
Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis
Anualmente, a 8 de Novembro celebra-se, nos estados membros da União Europeia, o Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis. Esta data foi lançada em Bruxelas, pela Comissão Europeia, com o objetivo de encorajar uma alimentação saudável nas crianças, a fim de travar o crescimento da obesidade infantil na Europa. (Ler mais)

BREVES

Médico alerta: Estar infetado com HPV não implica ter sintomas e o preservativo não protege a 100%
O Papilomavírus Humano (HPV) é um tipo de vírus muito frequente. É facilmente transmitido por contacto genital, sendo o principal agente responsável por infeções genitais em homens e mulheres. (Ler mais)



Ter diabetes e ser obeso potencia o risco de cancro
A diabetes e a obesidade, combinados, podem ser potenciadores de cancro e estarão na origem de 800.000 cancros no mundo em 2012, segundo um estudo do Imperial College de Londres, uma universidade britânica, hoje divulgado. (Ler mais)




Dentista avisa que o stress estraga os dentes e deforma o rosto
O stress tira-nos o sono, faz-nos doer as costas, afeta o cabelo e a pele, mas também estraga os dentes e o rosto, alerta a médica dentista Esmeralda Martins. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal