NEWSLETTER
OUTUBRO 2017
Dra. Sónia Gonçalves
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
sonia.goncalves@farmaciadocanico.pt
Piolhos 
A pediculose (infestação por piolhos) afeta pessoas de todas as idades e estratos sociais. Existem vários tipos de piolhos, sendo o Piolho da cabeça (Pediculus humanus capitis) o objeto deste artigo. A prevalência de infestação é de cerca de 25% em crianças, sobretudo dos 3 aos 11 anos de idade e do sexo feminino. (Ler mais)

Dr. Nuno Coelho
Médico Dentista
nmmcoelho@gmail.com
Mitos e mais-verdades em Medicina Dentária
Muitos são os mitos e meias verdades na área da Saúde, principalmente na Medicina Dentária. Este conjunto de crenças e informações são transmitidos de geração em geração e assumidos como verdade. (Ler mais)

Dra. Cristina Henriques
Médica Veterinária
cristinarfh@hotmail.com
A obesidade nos nossos animais de companhia
A obesidade canina e felina é um problema cada vez mais frequente, mas nem todos os detentores de animais o reconhecem. A obesidade é definida como o excesso de massa gorda corporal ou o excesso de peso. Um animal com a sua condição corporal normal apresenta uma silhueta bem definida, não evidencia almofadas de gordura generalizada e à palpação não se distingue facilmente as estruturas ósseas da coluna, bacia e costelas. (Ler mais)
 
Dr. Bruno Sousa
Nutricionista
bruno.sousa@mail.com
A alimentação... no regresso à escola
Começou a escola! Dá-se início a uma nova rotina para muitas crianças, mas também para muitos pais. É uma nova fase, e entre muitas adaptações a tarefas, não deve ser descurada a importância de promover uma boa alimentação. (Ler mais)


BREVES

Vacina para a pneumonia é a nova esperança contra doença que mata milhões
A pneumonia matou mais de dois milhões de crianças no mundo em 2004, mas um estudo da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, indica que há esperança com uma nova vacina em desenvolvimento, com maior cobertura dos riscos. (Ler mais)




Poluição já mata mais do que guerras, desastres e fome
A poluição ambiental mata mais pessoas anualmente que todas as guerras e violência no mundo, tabaco, fome, desastres naturais, SIDA, tuberculose e malária, concluiu um estudo norte-americano. (Ler mais)




Aprovada segunda terapia genética para tratar o cancro
A agência federal de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, a FDA, aprovou na quarta-feira a comercialização da segunda terapia genética no mundo para tratar linfomas agressivos. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal