NEWSLETTER
SETEMBRO 2017
Dra. Cristina Moura
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
cristina.moura@farmaciadocanico.pt
Cãibras Musculares: o que são e como evitá-las
As cãibras são contrações involuntárias dos músculos, normalmente dolorosas, e, podem durar de alguns segundos a vários minutos. As cãibras podem ocorrer isoladamente, afetando um único músculo, ou atingir vários músculos de uma vez. Por regra, os músculos mais afetados são os das pernas e os dos pés. (Ler mais)

Dra. Ana Paula Lino
Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
cpcj@cm-funchal.pt
A Comissão de proteção de crianças
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens é (nos termos do disposto na Lei n.º 147/99, de 1 de Setembro) uma instituição oficial não judiciária com autonomia funcional que visa promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou o seu desenvolvimento integral. (Ler mais)

Dra. Carolina Martins
Mestre em Psicologia Social e das Organizações
carolinavrm89@gmail.com
Fatores de Risco e de Proteção Psicossociais no Trabalho
A preocupação e investigação científica sobre a temática do bem-estar e saúde no trabalho remontam à década de 50. Esta preocupação torna-se cada vez mais pertinente e assumida, uma vez que os humanos em fase adulta despendem grande parte do seu tempo no local de trabalho. O trabalho providencia benefícios financeiros, entre outros aspetos positivos, contudo pode também comtemplar alguns riscos para a saúde (física e mental) e bem-estar de quem está no ativo. O ritmo cada vez mais elevado de trabalho e as rotinas a velocidades astronómicas abarcam desgaste emocional, físico e psicológico para a saúde dos adultos trabalhadores. (Ler mais)

Dra. Susana Lopes
Personal Trainer e Group Trainer do 
Innovation Fitness Lab
susana.slopes@hotmail.com
"No verão devo treinar?"
Com a chegada do Verão, muitas pessoas começam a pensar se devem ou não cuidar do seu corpo. É notório um maior número de praticantes de atividade física nesta altura do ano, quer em ginásios, quer em espaços livres. (Ler mais)
 
BREVES

Cientistas descobrem que polifenol do chá verde pode travar Alzheimer
Um novo estudo descobriu a forma como um composto do chá verde trava o desenvolvimento da formação das placas amiloides que contribuem para a doença de Alzheimer. (Ler mais)




A tecnologia deu voz a duas meninas com paralisia cerebral que não podiam falar
Maeve e Delaney nasceram com paralisia cerebral e nunca tinham usado a voz para expressar os seus sentimentos. Hoje são as melhores amigas. (Ler mais)




Médicos dizem que há uma "tempestade" de diabetes na população idosa
Mais de um quarto das pessoas entre os 60 e os 79 anos sofre de diabetes tipo 2, alertam especialistas médicos da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal