NEWSLETTER
AGOSTO 2017
Dr. João Marques 
Farmacêutico da Farmácia do Caniço
joao.marques@farmaciadocanico.pt
Prisão de Ventre - Quando os intestinos vão de férias
A mudança de ambientes e de hábitos (incluindo os alimentares) que as férias normalmente propiciam muitas vezes acarretam alterações digestivas, das quais a “prisão de ventre” não será a menos comum. (Ler mais)

Dra. Raquel Gonçalves
Enfermeira
rakelitaog@gmail.com
3 Segredos da amamentação
Quando me pediram para escrever um artigo sobre os segredos da amamentação, muitas dúvidas surgiram…dado que é um tema complexo e principalmente extenso, cujas opiniões advêm não só da formação académica, experiência profissional, mas acima de tudo da nossa experiência pessoal. (Ler mais)

Dra. Miliza Mendes
Terapeuta da Fala 
milizamendes@gmail.com
Só eu compreendo o que o meu filho diz… 
Os pais e os restantes parentes mais próximos são normalmente os que melhor conhecem a criança desde o início do seu crescimento. À medida que a criança se desenvolve, a sua capacidade de comunicar vai evoluindo, destacando-se a intenção comunicativa, que está muitas vezes ligada à parte não-verbal como o apontar, o olhar ou o gesto do pedir e posteriormente o aparecimento dos sons da fala. (Ler mais)

Dra. Natália Pita
Psicóloga
carolinapita85@gmail.com
Ser solteiro: opção ou fase de vida?
O número de solteiros no nosso país representa cerca de 40% da população, enquanto o grupo de casados e unidos de facto reflete cerca de 47% (Censos, 2011). (Ler mais)

BREVES

Cientistas portugueses vão prever tratamentos de quimioterapia em peixes-zebra
Cientistas portugueses estão a testar, usando larvas de peixe-zebra, qual a quimioterapia mais eficaz para cada doente com cancro, tendo concluído, num estudo preliminar, que a resposta aos medicamentos varia apesar de o tumor-alvo ser semelhante. (Ler mais)




Perda de olfato poderá ser o primeiro sinal da doença de Alzheimer
Um novo estudo publicado na revista “Neurology” sugere que um simples teste de identificação de odores poderá ajudar a diagnosticar a doença de Alzheimer antes do surgimento dos sintomas mais comuns. (Ler mais)




Deteção do cancro da próstata
CHLC inova com mais recente e moderna tecnologia de fusão de imagem. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal