NEWSLETTER
JULHO 2017
Dra. Sara Duarte
Farmacêutica da Farmácia do Caniço
sara.duarte@farmaciadocanico.pt
Escabiose
A Escabiose ou Sarna Humana, como é comumente designada, é uma infecção cutânea causada por um ácaro, o Sarcoptes scabiei var. hominis, que reside na epiderme dos hospedeiros. (Ler mais)

Dra. Helena Chaves
Especialista em Medicina Tradicional Chinesa, Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, ESMTC, Curso 5 anos
hchaves22@hotmail.com
Medicina Tradicional Chinesa no método preventivo
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) os fatores que originam as doenças podem ser constitucionais, fatores patogénicos externos ou fatores climáticos, fatores patogénicos internos ou fatores emocionais ou e fatores que não são nem externos nem internos, os chamados fatores do estilo de vida. (Ler mais)

Dr. Ricardo Oliveira
Nutricionista
nutricardo@gmail.com
Ervilhas
Verdes, pequenas e redondas rolam no prato da miudagem de um canto para o outro até ultrapassarem os limites da mesa e a paciência dos pais. Fazem parte da lista dos alimentos dos miúdos que não gostam de “verdura” apesar do sabor adocicado que invade as papilas gustativas ao rasgar cada uma das pequenas bolinhas. (Ler mais)

Dra. Lucília Freitas
Médica Veterinária 
duacor@gmail.com
Cuidados a ter no verão
O verão já se iniciou. É a época de maior calor e, face às temperaturas elevadas que se poderão sentir, mantenha o seu melhor amigo sob vigilância. (Ler mais)


BREVES

Estudo identifica nove fatores que podem prevenir a demência
Conclusões revelam que a doença não é uma consequência inevitável do envelhecimento e existem fatores que podem ajudar a prevenir o seu aparecimento. (Ler mais)




Novo dispositivo permite detetar precocemente metástases em doentes com cancro
Um dispositivo descartável que permite detetar precocemente metástases em doentes com cancro está a ser desenvolvido por investigadoras de Braga com o apoio do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S). (Ler mais)




Cientistas já têm um método não invasivo para avaliar risco de ataque cardíaco
Cientistas desenvolveram um método não invasivo para avaliar as artérias de um paciente, detetar inflamações e evitar doenças cardíacas antes que estas se tornem graves demais para serem tratadas. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal