NEWSLETTER
JANEIRO 2017
Dra. Sónia Gonçalves 
Farmacêutica na Farmácia do Caniço 
sonia.goncalves@farmaciadocanico.pt
O Frio e a Saúde
"A saúde é a justa medida entre o calor e o frio".  
Para que o organismo funcione corretamente, a temperatura corporal deve manter-se entre 35 e 40ºC. O organismo tolera bem pequenas variações de temperatura que normalmente ocorrem ao longo do dia, do ciclo menstrual, com a idade, ou mesmo derivadas de toma de medicamentos (antidepressivos, relaxantes musculares) ou de algumas patologias (hipotiroidismo, anemia). (Ler mais)

Filipe Rebelo 
Presidente da Delegação da Associação Portuguesa de Deficientes 
apdmadeira@gmail.com
Uma associação de todos para todos
A Associação Portuguesa de Deficientes - Delegação da Região Autónoma da Madeira, Instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública, desenvolve a sua atividade em prol das pessoas com deficiência e necessidades especiais na RAM. (Ler mais)

Dr. José Carlos Martins
Médico Gastroenterologista 
martinsjosec@gmail.com
Azia! Esse estranho amargo de boca que todos já experimentámos
Azia é uma sensação de ardor retrosternal, ou seja, desconforto na parte central do peito, que muitos de nós já experimentámos. Por vezes pode ser acompanhado de dor na mesma região. (Ler mais)

Dra. Sónia Quelhas
Professora de Educação Física
soniaquelhas@hotmail.com
Stress e dores nas costas 
Agora que a “festa” terminou, ou quase, é tempo de baixar a adrenalina no corpo, o stress da correria e consciencializar-se do seu corpo, porque só tem um e necessita ouvi-lo e cuidar dele. (Ler mais)


BREVES

Atenção à malária
Instituto Medicina Tropical alerta viajantes para riscos da malária. (Ler mais)




Extratos de catos de algas da Bacia Mediterrânica podem travar Parkinson e Alzheimer 
Os extratos de Opuntia ficus-indica, um tipo de cato muito comum na bacia mediterrânica, podem vir a ser usados em tratamentos para combater o Alzheimer e a doença de Parkinson. (Ler mais)



Identificadas mutações que podem definir agressividade do cancro da próstata
A deteção destes marcadores poderá levar à descoberta de subtipos de cancro, o que será útil para desenvolver tratamentos específicos para cada caso, assinalou a equipa de investigadores, liderada por Robert Bristow, da Universidade de Ontário, no Canadá. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal