DEZEMBRO 2016
ALGARVE VAI TER RADIOTERAPIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO PARA DOENTES ONCOLÓGICOS
O Algarve vai ter em janeiro um equipamento de radioterapia de última geração que vai permitir tratar os doentes com cancro em períodos mais curtos e com menos efeitos secundários, disse o diretor clínico da Unidade de Radioterapia do Algarve.

O novo acelerador linear que está a ser instalado naquela unidade, em Faro, dispõe de uma tecnologia mais avançada relativamente à máquina que já ali existia, permitindo acelerar os tempos de tratamento e emitir menos radiações para os tecidos saudáveis dos doentes, explicou à Lusa Guy Vieira.

"Este novo equipamento é mais assertivo e à partida causará menos efeitos secundários porque temos uma redução nas margens do campo de tratamento", declarou, observando que a nova máquina permite "administrar a mesma dose [de radiação] em menos tempo", pelo que o tempo de tratamento será "menor do que nas outras".

A máquina deverá entrar em funcionamento a partir de janeiro, depois de ser submetida a testes para verificar se não há fugas de radiação, acrescentou o médico oncologista, sublinhando que só depois será emitida a licença para começar a tratar os doentes.

FONTE: Diário de Notícias


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal