DEZEMBRO 2016
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO NATAL
DGS apresenta 10 sugestões natalícias de alimentação saudável.
De acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS), o Natal não se restringe apenas aos dias 24 e 25 de dezembro, podendo começar mais cedo e terminar no Dia de Reis.
Nesta época do ano, o consumo alimentar altera-se frequentemente. Comer para celebrar a vida deve incluir a alegria dos sabores e do convívio. Mas também os saberes ou a sabedoria que permite juntar saúde com prazer à mesa.
Assim, a DGS, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável,  junta 10 prazeres, que são também 10 sugestões natalícias de alimentação saudável.

- Ajude e proteja os artesãos alimentares da sua região - opte por produtos regionais e biológicos
- Inicie as suas refeições natalícias com uma sopa
- Acompanhe as refeições com hortícolas e outros produtos vegetais, sempre que possível
- Dê atenção a preparados culinários mais simples
- Enfeite a mesa com uns bonitos jarros de água e escolha copos de água de qualidade.
- Disponha de pão fresco de qualidade, de várias variedades e com algum pão integral pela mesa
- Opte pelo arroz
- Reabilite os figos, ameixas, passas e alperces secos
- Invista numa grande e colorida salada de frutas
- Atividade física - não deixe de praticar

FONTE: SNS Serviço Nacional de Saúde


 


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