OUTUBRO 2016
DORES NAS COSTAS SãO A SEGUNDA PRINCIPAL CAUSA DAS IDAS AO MéDICO

Mochilas pesadas, muitas horas ao computador e hábitos sedentários são algumas das justificações apontadas por Luís Teixeira, cirurgião ortopédico e presidente da associação Spine Matters. Problema afeta tanto homens quanto mulheres.
Os portugueses revelam uma tendência cada vez maior para procurar ajuda para as dores frequentes que sentem nas costas, existindo um aumento de 9% de pessoas em idade ativa a fazê-lo no Spine Center, uma das maiores unidades privadas de cirurgia da coluna em Portugal.
O problema, que anteriormente era associado a faixas etárias superiores e a maleitas próprias da idade, está hoje relacinado com um estilo de vida predominantemente sedentário e uma postura incorreta na maioria das tarefas do dia a dia. O alerta é feito pela Associação Spine Matters, no Dia Mundial da Coluna.
Entre janeiro e setembro deste ano, quase 2300 portugueses procuraram ajuda especializada no Spine Center. De entre os pacientes, no ano de 2016, verificou-se ainda um aumento até à data de 9% dos casos em idade ativa (entre os 25 e os 55 anos), algo que o ortopedista Luís Teixeira refere como sendo “cada vez mais uma tendência”, salientando os dados preocupantes da Organização Mundial e Saúde (OMS) que reforçam que 7 em cada 10 pessoas terão algum problema na coluna durante a vida.
Segundo Luís Teixeira, os portugueses estão mais conscientes e preocupados, havendo uma maior procura de aconselhamento médico voltado para este problema. “A procura de ajuda especializada e o seu aumento revela uma mudança de mentalidades gradual mas muito positiva, que já não deixa chegar a um ponto de ruptura uma condição que poderia ter sido gerida de outra forma", indica o médico.

FONTE: SAPO LIFESTYLE


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal