NEWSLETTER
OUTUBRO 2016

Dr. Élvio Sousa
Farmacêutico da Farmácia do Caniço
elvio.sousa@farmaciadocanico.pt
Couro cabeludo sensível e o rastreio capilar
Os cabelos possuem um forte sentido estético, dando forma e valorizando o nosso rosto; e funcionam como um isolante térmico do nosso corpo, protegendo a cabeça das radiações solares e da abrasão mecânica. Contudo, agressões internas e/ou externas podem alterar a estrutura dos nossos cabelos, aumentando da sensibilidade do couro cabeludo. (Ler mais)

Cíntia França
Professora e Personal Trainer no IFL
cintiarnf@gmail.com
Os diabetes e o exercício físico
O que é a Diabetes? A Diabetes caracteriza-se pela existência de uma hiperglicemia crónica resultante de deficiências na secreção da insulina e/ou na sua ação, originando distúrbios no metabolismo dos hidratos de carbono, lípidos e proteínas. (Ler mais)

Fátima Vieira
Enfermeira na Unidade da Dor
fatima_vieira@netmadeira.com
Unidade de Dor Crónica
Sendo a dor crónica um fenómeno multidimensional obriga com frequência a uma abordagem terapêutica multiprofissional e interdisciplinar. Desde 1961 que se considera o tratamento multidisciplinar da dor crónica como um valor acrescentado na abordagem destes utentes, através da disponibilização de unidades de tratamento e de profissionais de saúde capacitados para a utilização de técnicas e meios de intervenção adequados. É neste âmbito que se inserem as estruturas hospitalares especializadas dedicadas à Medicina da Dor. (Ler mais)

Dra. Mara Abreu
Psicóloga
mmaraabreu@hotmail.com
Depois das férias...
É tempo de regressar às aulas! Para trás ficam os dias de praia, as viagens com a família, as aventuras na casa dos avós, o campo de férias, as peripécias com os amigos, as festas e os arraias! É tempo de voltar à rotina, à correria do dia-a-dia, aos trabalhos para casa, ao estudo para as fichas de avaliação, ao ballet, ao futebol, à natação… (Ler mais)


BREVES

Dores nas costas são a segunda principal causa das idas ao médico
Mochilas pesadas, muitas horas ao computador e hábitos sedentários são algumas das justificações apontadas por Luís Teixeira, cirurgião ortopédico e presidente da associação Spine Matters. Problema afeta tanto homens quanto mulheres. (Ler mais)



Jornalista da Antena 1 Arlinda Brandão vence Prémio de Jornalismo na área da dor
A jornalista da Antena 1 Arlinda Brandão venceu o Prémio de Jornalismo na área da Dor. Um prémio atribuído pela Associação Portuguesa para o Estudo da Dor e Fundação Grünenthal que distingue a grande reportagem "Dar vida aos dias". (Ler mais)



Campanha de vacinação contra a gripe começa em outubro
Reforço hospitalar e mais vacinas gratuitas para os grupos de risco. É desta forma que a Direção-Geral da Saúde está a fazer prevenção à entrada para mais um período sazonal da gripe. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal