NEWSLETTER
SETEMBRO 2016
Dra. Sara Duarte
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
sara.duarte@farmaciadocanico.pt
Sistemas de Dispensa Personalizada de Medicamentos: uma Garantia para a sua Saúde
Em algum momento nas nossas vidas, todos nós já tivemos de usar algum medicamento. Qualquer uso de medicamentos, seja para prevenir ou para tratar alguma doença, está sempre a associado a uma posologia que varia em função do paciente, da patologia a tratar e do tipo de medicamento. (Ler mais)

Dra. Miliza Mendes 
Terapeuta da Fala
milizamendes@gmail.com
Estamos de férias, e agora? 
As férias são um assunto de grande entusiasmo para todos, desde os mais velhos aos mais novos. A esta altura junta-se o calor, as viagens, a praia e muitos passeios em família. (Ler mais)

Dr. Bruno Sousa
Nutricionista
www.brunosousanutricionista.com
Quero emagrecer!
Muitos desejam, mas nem todos escolhem a melhor opção. Quando falamos em emagrecer, referimo-nos a perder o excesso de gordura corporal e não necessariamente a perder peso. (Ler mais)

Dra. Ana Lúcia Faria
Membro da Direção da Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal
anasantosfaria@gmail.com
Doença de Alzheimer: diagnóstico precoce e prevenção
A Doença de Alzheimer (DA) foi identificada há mais de 100 anos, no entanto já passaram 70 anos desde que foi reconhecida como a causa mais comum de demência e uma das maiores causas de morte. (Ler mais)


BREVES


Existem 20.875 embriões criopreservados em portugal a aguardar destino
Quase 21 mil embriões estavam, no final do ano passado, criopreservados como resultado dos tratamentos contra a infertilidade tendo, nesse ano, 44 sido doados a outros casais, de acordo com o regulador desta área. (Ler mais)




Maior coleção de cérebros do mundo ajuda na investigação de doenças mentais
O estudo das doenças mentais conta com um importante tesouro no Hospital Psiquiátrico de Duffel, norte da Bélgica, onde estão armazenados 3000 cérebros selecionados meticulosamente por um médico britânico ao longo de 40 anos. (Ler mais)




Médico em Londres opera via skype paciente em estado grave na Síria
Com recurso ao programa de chamadas via web "Skype" o médico-cirurgião britânico David Nott conduziu, a partir da capital britânica, uma complicada e longa cirurgia de reconstrução mandibular em um paciente em estado grave que estava num bloco operatório de Alepo, na Síria. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal