NEWSLETTER
AGOSTO 2016
Dra. Antónia Pereira
Farmacêutica da Farmácia do Caniço
antonia.pereira@farmaciadocanico.pt
Picadas de Mosquitos Tratamento ou Prevenção?
Ser ou não ser picado eis a questão! Os dias de férias de verão representam um risco aumentado para se ser picado, pois é no verão que existem mosquitos em maior quantidade. Além disso todos nós estamos mais disponíveis para ser picados, ou porque a nossa roupa é mais curta e fresca, ou os pés que estão descalços nas sandálias, deixando maior superfície corporal descoberta, ou porque estamos mais tempo ao ar livre. Também por procurarmos zonas de lazer mais frescas e húmidas próximas de ribeiros, lagoas, jardins … enfim o paraíso do mosquito, que tem tudo o que precisa para ser feliz, humidade temperatura amena e sangue. (Ler mais)

Pedro Mendonça
PT e Professor de aulas de Grupo do 
Innovation Fitness Lab
pngmpepe@hotmail.com
Correlação entre saúde e desporto 
Não poderemos começar a falar desta ligação, sem antes compreendermos um pouco melhor a definição de cada um deles. Assim sendo, atualmente podemos começar por definir a saúde como uma ausência de doenças, mas a saúde é também uma multiplicidade de aspetos do comportamento humano voltado para um estado de um completo bem-estar físico, mental e social generalizado. (Ler mais)

Dra. Marta Pereira
Dermatologista
martalpereira@iol.pt
Um bronzeado perfeito com segurança!
Pode parecer uma contradição mas não é! É possível e começo por dizer que o Sol é benéfico para a nossa saúde, pois é responsável por um número de processos bioquímicos essenciais para a manutenção do equilíbrio do nosso organismo. (Ler mais)

Dr. Ricardo Oliveira
Nutricionista
nutricardo@gmail.com
Comeu e quer dar um mergulho?
“Há mar e mar, há ir e voltar” Esta rima criada por Alexandre O´Neill, ao contrário do que poderão pensar, não é um provérbio de origem popular, mas tornou-se tão popular na década de 80 a partir da campanha de prevenção contra o afogamento nas praias, que ainda hoje é sinónimo que qualquer tipo de aviso.  (Ler mais)

BREVES

Tratamento inovador conseguiu que paraplégicos voltassem a andar 
Pacientes paraplégicos com lesões antigas na medula espinal apresentaram melhorias sem precedentes na mobilidade e sensações através de um treino de realidade virtual com recurso a robótica controlada pelo cérebro, informou uma equipa de cientistas liderada pelo brasileiro Miguel Nicolelis. (Ler mais)



Os perigos da inatividade física
A baixa capacidade física é apenas superada pelo tabagismo no que diz respeito ao risco de morte nos homens de meia-idade, sugere um estudo pulicado no “European Journal of Preventive Cardiology”. (Ler mais)




Proteína de leite materno reduz risco de infeções em bebés prematuros
Uma proteína presente no leite materno, a lactoferrina, pode ajudar a proteger bebés prematuros contra infeções potencialmente fatais, revela um estudo publicado na revista científica “Journal of Pediatrics”. (Ler mais)






 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal