JUNHO 2016
O CAVALO DE TROIA QUE ABRE UMA ESPERANçA PARA A CURA DO CANCRO
Investigadores internacionais desenvolveram um combinado que estimula as principais células do sistema imunitário, levando-o a atacar os tumores cancerígenos. Esta vacina ainda se encontra em fase de testes, mas os cientistas falam em “sinais promissores” para a sua futura aplicação em adultos.
É mais um passo “muito positivo” para a criação de uma vacina universal de combate ao cancro. Os investigadores desenvolveram um novo método de combate aos tumores cancerígenos, que consiste em “recarregar” as células dendríticas, predominantes no sistema imunitário, com pequenas partículas de código genético. O próprio sistema imunitário encarrega-se depois de eliminar o tumor, como se de um vírus se tratasse.  
O tratamento em questão foi testado em ratos e, numa fase posterior, em pacientes em fase avançada de cancro da pele. Após a “vacina RNA”, houve resposta imunitária registada nestes três pacientes, indica o estudo da Nature. 
Os cientistas tentam agora alargar a aplicação do tratamento a vários outros tipos de cancro.  
Este é o mais recente avanço no recurso à imunoterapia para tratamento do cancro. Nos testes citados, os cientistas introduziram um combinado de nano-partículas de código RNA no sistema dos pacientes, com o objetivo de provocar uma infeção viral: o contacto entre as células dendríticas e as nano-partículas desperta, por sua vez, a produção de antigénios. Estes ativam os linfócitos T, glóbulos brancos que, finalmente, atacam os tumores. 


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal