JUNHO 2009
OMS

OMS estuda declarar nível de alerta máximo para Gripe A

A Organização Mundial de Saúde (OMS) admite a possibilidade de aumentar o nível de alerta de pandemia para a Gripe A (H1N1) de cinco para seis, que representa o máximo na escala da organização.

Segundo as últimas informações disponíveis no site da OMS, no início de Junho 62 países já haviam registado casos comprovados de infecção de Gripe A, com o total a ascender a mais de 17 mil casos, com 115 mortes em todo o mundo.
Em Portugal, verificaram-se até agora apenas dois casos comprovados de Gripe A. O Ministério da Saúde sublinha que “a situação epidemiológica mundial recomenda a manutenção de todos os dispositivos de prevenção e contenção de eventuais casos de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1). Portugal mantém activado o seu Plano de Contingência e as medidas nele previstas”.

O ministério recorda também que perante os sintomas sugestivos de gripe, as pessoas “devem ligar primeiro para a Linha de Saúde 24 (808 24 24 24) e seguir as recomendações dos profissionais de saúde”, de acordo com informação publicada no seu site.


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal