JUNHO 2009
CAMINHADAS PELA SAúDE

“Caminhadas pela Saúde” com forte adesão do público

A Farmácia do Caniço organiza, desde o passado dia 18 de Maio, duas caminhadas semanais, uma iniciativa que contou com forte adesão do público. As pessoas interessadas em participar poderão ainda fazê-lo até ao dia 11 de Junho, data da última caminhada organizada pela Farmácia no âmbito das comemorações do Mês do Coração.

As caminhadas realizam-se às segundas e quintas-feiras, a partir das 20h00, devendo os participantes concentrar-se junto à Farmácia do Caniço, situada na Estrada João Gonçalves Zarco, nº 74, no Caniço. Cada caminhada tem a duração de cerca de 01h00 e o nível de esforço é adequado à condição física das pessoas.

O responsável técnico por estas caminhadas é José Pedro Jacinto, licenciado em Educação Física. A Farmácia do Caniço disponibiliza uma viatura para acompanhar os participantes e fornecer apoio em caso de necessidade.

Carlos Freitas, gerente da Farmácia do Caniço, explica que esta iniciativa procura levar as pessoas adoptar estilos de vida saudáveis, “promovendo, assim, a saúde e o bem-estar” dos participantes e que os objectivos da mesma passam também por “criar laços dentro do grupo de caminhadas que permitam que as pessoas se organizem e continuem a caminhar após estas quatro semanas”.

O exercício físico é um dos factores-chave na prevenção de doenças cardiovasculares. Numa recente entrevista à Newsletter da Farmácia do Caniço, o Dr. Marco Gomes Serrão sublinhava que todas as pessoas deveriam fazer “exercício físico moderado a intenso, pelo menos 40 minutos diários quatro ou cinco vezes por semana. É importante que este exercício tenha uma subida gradual do nível de intensidade, sem iniciar a actividade física de forma brusca”.
Junto publicamos algumas imagens recolhidas nas últimas caminhadas realizadas, que atestam da boa-disposição dos participantes e do carácter lúdico da iniciativa.


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal