NEWSLETTER
MARçO 2010
Farmácia do Caniço assina protocolo com Jornal da Madeira
A Farmácia do Caniço assinou um protocolo com o Jornal da Madeira, permitindo que a sua Newsletter, até agora disponível apenas através do seu site e de e-mail, seja publicada mensalmente naquele jornal, chegando dessa maneira a um número mais alargado de pessoas. (Ler mais)




Dr. Manuel Ascenção: Pais devem actuar cedo no combate à obesidade infantil
A obesidade infantil é um problema que começa a ganhar cada vez mais relevo na nossa sociedade, estimando-se que cerca de um terço das crianças portuguesas têm excesso de peso. Em entrevista à Newsletter da Farmácia do Caniço, o pediatra Dr. Manuel Ascenção defende que os pais têm de agir assim que é identificado o problema, de forma a garantir melhor saúde e qualidade de vida para os seus filhos. (Ler mais)




Hiperactividade na Criança
Enf.ª Vera Lúcia Gouveia Pestana - Especialista em Saúde Infantil e Pediatria
Ser diferente, ou um pouco diferente, numa sociedade que por vezes apresenta uma flexibilidade limitada, é uma tarefa verdadeiramente heróica. O simples facto de ser criança, por si só, já requer duas nobres tarefas que nem sempre são reconhecidas: a de se adaptar às novas competências inerentes ao seu desenvolvimento em curtos espaços de tempo e, consequentemente, uma autonomia diferente (seja ela física, cognitiva, emocional, social e até moral), e a de se adaptar ao meio. (Ler mais)


“Prisão de ventre”: Prevenção e Tratamento
Dra. Joana Silva Afonso - Nutricionista
A obstipação, conhecida como “prisão de ventre”, é uma doença do foro gastrointestinal que afecta muitos portugueses. A nível mundial estima-se que cerca de 2 a 27 por cento da população sofra de obstipação, sendo esta mais frequente em mulheres e em idosos. A doença caracteriza-se essencialmente pela dificuldade em expelir as fezes. (Ler mais)




“Desencrave” o seu sofrimento…
Dra. Joana Sousa - Podologista
Dos muitos problemas que podem afectar os nossos pés, a unha encravada é sem dúvida dos mais dolorosos. Onicocriptose é o termo científico utilizado para descrever uma unha encravada. Esta pode ser unilateral ou bilateral e caracteriza-se pela incrustação de uma espícula de lâmina ungueal (unha) na pele adjacente. (Ler mais)




Breves

Recomendações

Recomendações para a população face às condições meteorológicas adversas que nos últimos tempos têm afectado o país em geral e a Região Autónoma da Madeira (R.A.M.) em particular. (Ler mais)





Governo defende que genéricos são seguros
A ministra da Saúde, Ana Jorge, afirmou que os médicos devem incluir a situação económica dos doentes no diagnóstico, defendendo que os genéricos são seguros e podem ser a melhor opção para muitos pacientes. (Ler mais)






Novo regime de comparticipação do medicamento
O Governo tenciona tornar público em breve o novo regime de comparticipação do medicamento, que irá corrigir algumas distorções existentes e reforçar a promoção dos genéricos, revelou o Secretário de Estado da Saúde. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal