JANEIRO 2010
MENSAGEM DE ANO NOVO
Carlos Freitas – Farmacêutico, Gerente da Farmácia do Caniço

O início de cada ano é um momento importante nas nossas vidas. É a altura perfeita para olhar para o passado, avaliando aquilo que fizemos, e também para projectar o futuro. Em 2009, cumprimos 50 anos de vida na Farmácia do Caniço e é com orgulho que olhamos para tudo o que alcançámos ao longo dos últimos 12 meses.

Em Fevereiro, lançámos o nosso site (www.farmaciadocanico.pt), permitindo aos utentes a aquisição de medicamentos e produtos de bem-estar através da Internet, retirar dúvidas online junto dos nossos farmacêuticos e aceder a informações sobre saúde, graças à publicação de artigos especializados, tanto pelos nossos farmacêuticos como por profissionais de outras áreas.

Em Junho, fomos a primeira farmácia na Região Autónoma da Madeira a obter a certificação de qualidade pela norma ISO:9001 junto da Associação Portuguesa de Certificação (APCER).

No âmbito do nosso Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), realizamos anualmente um inquérito de satisfação ao utente, cujas respostas são preciosas para ajudar-nos a melhorar ainda mais o nosso serviço. Foi graças a sugestões dos nossos utentes que, no passado, implementámos melhorias como o sistema de atendimento por senhas, o alargamento do horário de funcionamento, ou já em 2009, as entregas ao domicílio e a criação de lugares de estacionamento reservados aos utentes no espaço em frente à Farmácia.

Porque a intervenção na comunidade é uma prioridade para nós, levámos a cabo outras iniciativas de grande alcance ao longo do último ano: a segunda edição do nosso Rastreio de Risco Cardiovascular contou com a participação de mais de 600 pessoas e a iniciativa “Caminhe com a Sua Farmácia”, em que convidámos o público a fazer caminhadas monitorizadas por um profissional de educação física, foi também muito bem recebida.

Em 2010, vamos realizar novamente estas iniciativas e procuraremos estar cada vez mais próximos dos nossos utentes, respondendo da melhor forma às suas expectativas. A nossa Newsletter, que publicamos mensalmente no nosso site e via e-mail, é mais um símbolo deste esforço.

Ao longo do último ano, publicámos dezenas de artigos sobre saúde e bem-estar. Na edição deste mês, convidamo-lo a ler, ou reler, uma selecção de alguns dos textos produzidos pela equipa da Farmácia do Caniço desde o lançamento deste projecto.

A todos, os desejos de um 2010 cheio de saúde.

Farmácia do Caniço – A sua farmácia, pela sua saúde.

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal