DEZEMBRO 2009
FARMÁCIA DO CANIÇO RECEBE PRÉMIO VALORMED
A Farmácia do Caniço foi distinguida pela Valormed como uma das que mais se destacaram em todo o país na recolha de embalagens e medicamentos fora de uso durante o ano de 2008. 

“Em nome do Ambiente e da Saúde, a Valormed agradece o empenho da Farmácia do Caniço na recolha de resíduos de Embalagens e Medicamentos fora de uso”, sublinha aquela entidade, em carta enviada à Farmácia do Caniço.

Os Prémios Valormed 2008 foram entregues no decorrer do Seminário Saúde e Ambiente, que assinalou os 10 anos da instituição. A Farmácia do Caniço foi uma das 46 farmácias a receber a distinção, de entre as 2.755 que colaboram com o programa a nível nacional.

O Dr. João Cerqueira, director técnico da Farmácia do Caniço, sublinha que “a recolha de medicamentos fora de uso e fora de prazo diminui a possibilidade da sua dispersão no meio ambiente como resíduos perigosos”, acrescentando ainda que “este Prémio simboliza o compromisso da Farmácia do Caniço na melhoria da saúde e bem-estar dos utentes”.

Esta é a terceira vez que a Farmácia do Caniço recebe o Prémio Valormed, tendo anteriormente sido distinguida nas edições de 2007 e 2005.

Numa revista alusiva ao seu aniversário, a Valormed assinala que os profissionais de saúde que trabalham nas farmácias comunitárias têm sido “de enorme importância” para o desenvolvimento da sua actividade.

“Anualmente, temos procurado dar público reconhecimento desse trabalho através da distribuição do Prémio Valormed, às farmácias que a nível nacional e em todos os distritos do país, maiores índices de recolhas efectuaram”, refere a mesma fonte.

A Valormed foi constituída em 1999 e gere um sistema de recolha e tratamento ambiental de resíduos de embalagens de medicamentos. Em 2008, foram recolhidas no âmbito da iniciativa 703 toneladas de embalagens vazias ou com restos de medicamentos, com as previsões para 2009 a apontarem para a recolha de 750 toneladas.


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal