Indisponível
Menotril 60 cápsulas

MENOTRIL
 
 Desenvolvido a pensar na saúde, no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida da mulher nas fases de pré-Menopausa e Menopausa.
 
 Formulação equilibrada de fácil assimilação e rápida absorção, constituída por isoflavonas de soja e outros nutrientes de origem vegetal, que compensam a baixa produção de hormonas, pelo seu conteúdo em fitoestrogénios e outros nutrientes que permitem ultrapassar os habituais sintomas da Menopausa.
 
 Fundamental para a mulher não encarar a MENOPAUSA como uma doença, mas sim como um processo natural na sua vida, que representa uma nova fase na sua existência.

 


A Menopausa é o fim da menstruação e da vida reprodutora feminina e é caracterizada por um desequilíbrio hormonal, cujos efeitos são variáveis para cada mulher. Há mulheres que passam pela Menopausa, não sentindo grandes transformações e outras que manifestam sintomas mais ou menos incómodos, quer físicos, quer emocionais.

A Menopausa é uma nova etapa na vida da mulher que ocorre normalmente, a partir dos 40-50 anos, sendo que aos 55 anos, cerca de 95%, das mulheres já atingiram esta nova fase da sua vida. Este período da vida que antecede e precede a menopausa é chamado de climatério.

Nesta altura, os ovários deixam de produzir óvulos e estrogénios e os níveis de progesterona diminuem consideravelmente. Pelo contrário, há um aumento da secreção das hormonas L.H. e F.S.H.

Estes factos conduzem ao desequilíbrio hormonal específico da Menopausa afetando os vasos sanguíneos da pele, provocando a sua dilatação, o que por sua vez produz fogachos (acessos de calor), suores, palpitações e dores de cabeça. 
 
SINTOMAS
 
Os desequilíbrios hormonais conduzem ao que vulgarmente se designa por afrontamentos, ansiedade, irritabilidade, depressões, palpitações, fogachos (calores), suores noturnos, fadiga, dores de cabeça, edema (inchaço) l, diminuição da lubrificação vaginal e da libido (apetência sexual) assim como tensão pré-menstrual. 
 
CONSEQUÊNCIAS
 
O problema que ocorre mais frequentemente na mulher com o aparecimento da Menopausa é a OSTEOPOROSE, afetando cerca de 20% das mulheres. A Osteoporose é uma enfermidade relacionada com a perda de massa óssea, em que o osso adquire um aspeto poroso e frágil decorrente da falta de cálcio no organismo, aumentando o risco de fraturas, nomeadamente da anca. Estima-se que 80% das fraturas da anca que se verificam estejam diretamente relacionadas com a Osteoporose.

Outra das consequências, são as Doenças Cardiovasculares. A diminuição da produção de estrogénios vai colocar em risco a saúde cardiovascular da mulher: aumento do colesterol, aumento do risco de tromboses e ataques cardíacos. Os sintomas de retenção de líquidos afetam cerca de 70% das mulheres, desde a menopausa até à etapa da pós-menopausa e vão desde a inflamação das pernas até à dor nos peitos, olhos inchados e inflamação do abdómen. 


  Partilhar



 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal